Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Potencial candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto ignora crise no transporte público

Nos últimos dias, Capitão Alberto Neto tem mostrado, em suas redes sociais, que está mais preocupado com a cassação do mandato do colega Deltan Dallagnol.

Potencial candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto ignora crise no transporte público

Em 2020, Alberto Neto disputou a cadeira do chefe do Executivo Municipal, mas conquistou apenas 7,82% dos votos (Foto: Rerodução/Facebook e João Viana/Semcom)

Manaus (AM) – As últimas 72 horas foram de muitos cálculos para o usuário do transporte público, desde o anúncio, na última sexta-feira (19), do reajuste do valor da tarifa de ônibus em Manaus. Mas, diferente do eleitor amazonense, nem todos os políticos demonstraram insatisfação com o novo valor a R$ 4,50.

É o caso do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que pode surgir novamente como candidato ao cargo de prefeito de Manaus.

Político assíduo nas redes sociais, Alberto Neto preferiu – nos últimos dias – intensificar críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), que cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).

Alberto foi eleito com outros 7 deputados federais para representar o Amazonas na Câmara dos Deputados, mas o que se vê, desde a última quinta-feira (18), é todo tipo de pauta, menos em defesa do povo amazonense.

Por exemplo, nos últimos três dias, ele tem comentado – em seu perfil no Instagram – a cassação do colega Deltan Dallagnol, ações do STF, que podem, segundo ele, comprometer a segurança pública; destacou prisão de traficantes e, recentemente, saiu em defesa do jogador Vini Jr. em um caso envolvendo racismo contra brasileiros no futebol estrangeiro.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O perfil do deputado no Instagram pode ser consultado clicando aqui. O mesmo conteúdo do Instagram é reaproveitado na página oficial do deputado no Facebook. Clique aqui e veja.

Já no Twitter, a última publicação dele foi no dia 16 de maio deste ano e o assunto também envolve a cassação de Dallagnol. A análise do Portal AM1 corresponde até as 10h da manhã desta segunda-feira (22).

(Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2020, Alberto Neto disputou a cadeira do chefe do Executivo Municipal, mas terminou o pleito em sexto lugar, com 7,82% dos votos, em um ranking com onze candidatos.

Neste ano, conforme mostrou o Portal AM1, Alberto já prepara o terreno para disputar a próxima eleição municipal como candidato ao cargo de chefe do Executivo Municipal.

A prova disso é que ele assumiu o comando do diretório municipal do PL em Manaus. A sigla também tem outro nome de peso para a disputa, Coronel Menezes.

Ao que tudo indica, os dois devem compor uma chapa para a disputa, mas ainda não se sabe qual deles será o vice.

LEIA MAIS: