Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

‘Precisa de mais tempo na TV e recursos’, diz Mourão sobre filiação de Bolsonaro ao PL

Com a filiação de Bolsonaro à sigla, os recursos do partido devem aumentar nas eleições de 2022

‘Precisa de mais tempo na TV e recursos’, diz Mourão sobre filiação de Bolsonaro ao PL

Foto: Divulgação

Brasília, DF – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que a escolha do presidente Jair Bolsonaro ao se filiar ao PL foi por interesse em ter mais tempo na televisão e garantir recursos para se reeleger em 2022. A declaração foi dada nesta quarta-feira (1), na chegada ao Palácio do Planalto.

Mourão e Bolsonaro tem uma relação marcada por desentendimentos públicos, sendo um desses quando o presidente afirmou que pretende deixar Mourão de fora da chapa em 2022, caso tente a reeleição. “O presidente está formando uma coalizão com vistas à eleição do ano que vem, uma eleição diferente de 2018. Ele precisa de tempo de TV e recursos”, disse o general.

Leia mais: Bolsonaro indica nomes para o PL: Collor, Magno Malta, Luciano Hang, entre outros

Bolsonaro se filiou ao PL nesta terça-feira (30) em um cerimônia realizada em Brasília. O partido de Mourão, o PRTB, chegou a fazer um convite para o presidente, mas ele preferiu escolher a sigla liderada por Valdemar Costa Neto.

Com a filiação, Bolsonaro terá mais estrutura, recursos e tempo de TV na campanha eleitoral de 2022, já que o PL é o terceiro em números na Câmara dos Deputados com 43 deputados. Com a entrada do presidente, a expectativa é que o número ultrapasse os 60. Vale lembrar que a definição dos recursos públicos é feito pelo tamanho da bancada dos partidos.

Em 2020, o PL recebeu R$ 117 milhões de fundo eleitoral e R$ 45,7 milhões de fundo partidário. 

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter