Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Prefeito anuncia PL para punir quem descumprir isolamento domiciliar

O prefeito afirmou que além de provocar uma crise na saúde, a doença tem causado uma crise econômica mundial, que já teria impactado até o município. 

Prefeito anuncia PL para punir quem descumprir isolamento domiciliar

Foto: facebook

O prefeito de Coari, Adail Filho informou que tomará medidas “mais drásticas” para evitar a propagação do novo coronavírus no município. Segundo ele, será implantado um Projeto de Lei que prevê aplicação de multas para quem descumprir o isolamento domiciliar na cidade. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, 24, durante uma live para divulgar o boletim epidemiológico sobre a doença. 

“Essas pessoas vão pagar algumas multas, mas a gente vai definir dependendo da situação, como trabalhar na linha de frente ao novo coronavírus, já que não tem medo vão colaborar com os profissionais de saúde. Elas também poderão doar cestas básicas”, disse o prefeito ao destacar que o PL já foi enviado à Câmara Municipal de Coari. 

Além disso, ele anunciou que a cidade adotará o toque de recolher para população. “Essas medidas mais drásticas foram tomadas devido as pessoas não colaborarem com os nossos apelos. Acredito que elas servirão, se forem cumpridas por todos, para evitar a propagação da doença em nossa cidade”, avaliou. 

Durante a transmissão, o prefeito afirmou, ainda, que além de provocar uma crise na saúde, a doença tem causado uma crise econômica mundial, que já teria impactado até o município. 

“Só no mês de abril a nossa receita caiu mais de R$ 4 milhões só de recursos próprios. Se nós não tivéssemos uma administração economicamente equilibrada, nesse mês já atrasaríamos a folha de pagamento. Mas não temos perspectivas de melhora na área financeira”, defendeu Adail Filho. 

Boletim 

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Coari, o município registra 34 casos positivos de covid-19 até agora. Outras 63 são suspeitos, 400 estão em isolamento domiciliar e duas mortes confirmadas.