Manaus, 3 de julho de 2024
×
Manaus, 3 de julho de 2024

Cenário

Prefeito de Fonte Boa teria coagido servidores a apoiar ato político de Alailson Lisboa

No áudio, a voz que seria do chefe do Executivo, afirma que é ele quem paga o salário dos servidores, e caso eles não apoiassem o seu candidato, haveria consequências.

Prefeito de Fonte Boa teria coagido servidores a apoiar ato político de Alailson Lisboa

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @gilbertolisboa)

Fonte Boa (AM) – Um áudio em que, supostamente, o prefeito de Fonte Boa, Gilberto Lisboa (MDB), o “Biquinho”, coage servidores da Prefeitura Municipal para comparecerem a um ato político do seu pré-candidato a prefeito, que seria Dr. Alailson (MDB), está circulando em aplicativo de mensagens.

No áudio, a voz que seria do chefe do Executivo, afirma: “Eu, aqui, quero pedir de vocês que acompanhe o nosso candidato, porque nós temos que ter uma direção. E eu vou dizer uma coisa para vocês: pra mim, só serve trabalhar com pessoas que, na hora em que eu precisar deles, eles queiram ajudar. Porque trabalhar com uma pessoa que, na hora que eu preciso, ele vai para o outro lado, esse não me interessa”.

E mais, no áudio, a suposta voz do prefeito afirma que o voto de cada um é pessoal, mas o grupo político tem apenas um candidato e é nele que os servidores deveriam votar. “Fica no nosso time quem é nosso, quem não é nosso não tem por que ficar.”

A voz que seria de Biquinho ameaça os servidores de não fazer o pagamento dos salários caso eles apoiem outro candidato ao pleito. “Vai ter consequências, o pagamento [salário] quem faz sou eu”, diz a voz.

O Portal AM1 conversou com um vereador da base do prefeito, que preferiu não se identificar, o qual afirmou que o áudio pode ser uma “armação” contra o prefeito, numa tentativa de interromper a pré-candidatura de Dr. Alailson Lisboa.

O pré-candidato, que é vice-prefeito de Biquinho, aparecia em primeiro lugar na última pesquisa eleitoral, tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada, com 24,5% e 33,2% das intenções de votos, respectivamente. Mas o pré-candidato deve enfrentar Belarmino Lins (UB), Sué (PSD) e Dr. Lázaro (Republicanos), que brigam pela vaga.

A reportagem tentou contactar o prefeito Gilberto Lisboa para esclarecimentos sobre o suposto áudio, mas não conseguiu respostas pelo número disponível nas suas redes sociais. O Portal AM1 também tentou contactar a assessoria do prefeito, no entanto, não há um número de telefone ou e-mail para demandas. O espaço continua aberto para futuros esclarecimentos.

 

LEIA MAIS: