Manaus, 25 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 25 de fevereiro de 2024

Cenário

Prefeito de Juruá exonera diretor de UBS fluvial após ‘festa’ na embarcação

Procurado pelo Portal AM1, Dr. Júnior afirmou que os indivíduos que estavam na embarcação são servidores públicos e estavam voltando de uma viagem de mais de 10 dias na zona rural de Juruá.

Prefeito de Juruá exonera diretor de UBS fluvial após ‘festa’ na embarcação

Prefeito de Juruá demite diretor de UBS Fluvial (Foto: Reprodução/Redes sociais - @jdrjunioram)

Juruá (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Juruá (a 671 quilômetros de Manaus) sendo usada por cerca de 21 pessoas que se divertem ao som da música da cantora Joelma durante uma viagem.

Nas imagens, um jovem dança e canta a música “Pra te esquecer” da cantora paraense, acompanhado de outra pessoa que toca violão. As pessoas parecem estar se divertindo com a “festa” e chegam a registrar o momento em seus celulares.

Assista ao vídeo:

 

 

Procurado pela reportagem, o prefeito de Juruá, Dr. Júnior, afirmou que os indivíduos que estavam na embarcação são servidores públicos e estavam voltando de uma viagem de mais de dez dias na zona rural do município. O prefeito ressaltou que a cantoria na UBS fluvial foi uma “brincadeira de mau gosto”.

“Eu acompanhei eles até à última comunidade e, na volta, eles voltaram sozinhos para o município e fizeram essa brincadeira de mau gosto – brincadeira essa que ficou ruim pra mim como prefeito e para o município. Não estavam mais no horário de trabalho, estavam no momento de lazer, mas fizeram isso “, afirma Dr. Júnior ao Portal AM1.

A viagem a qual o prefeito se refere é aquela que ele anunciou em suas redes sociais no dia 18  de novembro, que tratava da “Operação Estiagem”, na qual ele e sua equipe levariam ajuda humanitária à população ribeirinha como cestas básicas, água potável, alumínio.

Ainda no vídeo do comunicado, o prefeito destaca que, ao seu lado, havia vereadores e o secretário de Educação, Ailton Damasceno da Silva, além do presidente da Defesa Civil Municipal e alguns servidores da área da saúde.

Punições

Dr. Júnior afirma que, ao saber da “situação”, suspendeu imediatamente o diretor da UBS, Fábio Costa, e terá que decidir quem o substituirá. Em relação aos funcionários concursados, o prefeito afirma que “vai ver” o que fará com eles, mas ressalta que isso acontecerá após decisão do regimento interno do município e que os servidores são “excelentes funcionários”.

“O rapaz que estava dançando é concursado, vou ver se merece algum tipo de punição, né? Não vou dizer, agora, se vai ser punido ou não, pois quem vai abrir o processo de disciplina sou eu, mas quem vai julgar não serei eu. Pelo que eu vi, eles são excelentes funcionários, viu?! Trabalharam de manhã, à tarde, à noite, sábado, domingo e, para ser punido por um erro desse aí, de um momento de descontração, é complicado”, diz.

O chefe do Executivo municipal também disse que “uma situação desta, que parece tão besta, tão negativa, atrapalha todo o trabalho sério” que ele vem desenvolvendo na cidade.

Já em relação aos vereadores e a equipe da Defesa Civil que estava na operação, junto ao prefeito, Dr, Júnior afirma que não participaram da “festa” com os outros servidores, pois voltaram de lancha para a cidade.

O prefeito disse ao Portal AM1 que está em Manaus para comprar insumos a fim de continuar ajudando a população de Juruá e a equipe da Defesa Civil veio com ele.

LEIA MAIS: