
(Foto: Antônio Pereira/Semcom)
Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, agradeceu publicamente o apoio de diversos partidos que o acompanharam durante a campanha das Eleições Municipais de 2024.
Na abertura oficial dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (10), David listou as siglas PSD, MDB, Agir e Democracia Cristã (DC) como parceiros importantes para sua vitória. No entanto, uma ausência chamou atenção: o prefeito não mencionou o Republicanos, partido do deputado federal Silas Câmara, que só o apoiou no segundo turno.
“Aqui, eu quero agradecer ao senador Omar Aziz, que nos cedeu o PSD; ao senador Eduardo Braga, que nos concedeu o MDB; ao apóstolo César, que nos concedeu o Agir; e ao Cícero, que nos concedeu o Democracia Cristã. Com esses partidos, marchamos e mostramos a força do nosso trabalho, o trabalho que fizemos e executamos na cidade de Manaus. Portanto, são ações como essas que têm feito a Prefeitura de Manaus avançar”, disse David Almeida.
A declaração foi feita durante a solenidade, na qual Almeida leu a Mensagem Governamental, e ressaltou os principais feitos de sua gestão nos últimos quatro anos. Ele também apresentou suas promessas para os próximos anos e fez agradecimentos a figuras políticas que o acompanharam na trajetória da reeleição em 2024. O Portal AM1, que acompanhou o discurso de David, observou a omissão do Republicanos na lista de agradecimentos.
Relembre
O partido Republicanos, presidido no Amazonas pelo deputado federal Silas Câmara, apoiou David Almeida apenas no segundo turno das Eleições Municipais. No primeiro turno, o partido esteve ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), na disputa pela prefeitura; no entanto, Cidade não conseguiu chegar ao segundo turno das eleições.
Foi nesse momento que houve a “virada de chave”: enquanto apoiadores de Roberto Cidade direcionaram seus votos para o Capitão Alberto Neto (PL), Silas Câmara passou a apoiar David Almeida no segundo turno, destacando que Manaus precisava continuar avançando.
“Juntos, entendemos que, neste 2º turno, Manaus precisa continuar avançando com David, um prefeito cristão, que teme ao Senhor, que defende os princípios e valores da família e que tem capacidade e experiência para continuar administrando nossa cidade”, disse Silas em uma postagem.
LEIA MAIS:
- PSD e Republicanos travam briga por vaga de vereador em São Sebastião do Uatumã
- De olho em 2026, Republicanos e Solidariedade iniciarão propaganda partidária
- MDB, Republicanos e PSD elegem os 3 maiores colégios eleitorais do interior do AM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.