Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

Prefeito de Rio Preto da Eva empurra advogado durante reunião com a guarda municipal

Anderson Souza foi até a Câmara responder sobre a falta de pagamento e benefícios de adicional noturno aos guardas municipais

Prefeito de Rio Preto da Eva empurra advogado durante reunião com a guarda municipal

Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (Foto: Reprodução/ Facebook)

Manaus (AM) – Um vídeo em que aparece o prefeito Anderson Sousa gritando com um advogado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (11). A confusão aconteceu na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, município a 79 quilômetros da capital amazonense.

Anderson Sousa teria ido até a Casa Legislativa para uma reunião com agentes da Guarda Civil Municipal, com objetivo de discutir o plano de correção e ajustes no quadro de funcionários e salarial.

Segundo informações da prefeitura, o pagamento dos benefícios de adicional noturno e periculosidade havia sido suspenso, o que gerou descontentamento da guarda. Porém, ao chegar na sala de reunião, Anderson Sousa não gostou de saber que o advogado Marcos Farias participaria da reunião.

No vídeo, é possível ver o momento em que Anderson Sousa, que é presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), se exalta com o advogado que estaria representando os funcionários e chega a proferir palavrões.

Descontrolado, o prefeito parte para cima do advogado e empurra Marcos Farias, que ainda tenta permanecer no local. “Me respeita caral**, me respeita poh***, sai daqui, eu não te convidei, eu não te convidei”, afirmou Anderson Sousa, aos gritos.

Em nota, Anderson Sousa disse que, ao chegar a Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, se deparou com uma cena desagradável e no local haviam “agitadores” que estavam tumultuando o ambiente, assim, o mesmo teve que exercer a sua “autoridade de prefeito”.

Não há informações sobre a permanência ou não do advogado na reunião.

Veja o vídeo:

LEIA MAIS: