Habilite o JavaScript para visitar este site.


Habilite o JavaScript nas configurações do seu navegador e recarregue a página.

Manaus, 13 de dezembro de 2025
×
Manaus, 13 de dezembro de 2025

Cidades

Prefeito sanciona reajuste salarial e unificação de data-base para servidores municipais

A medida beneficia mais de 32 mil servidores das diversas secretarias e órgãos da administração municipal.

Prefeito sanciona reajuste salarial e unificação de data-base para servidores municipais

(Fotos - Juan Sullivan/Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou, na tarde desta terça-feira (17), a lei que garante a recomposição salarial de 5,48% para todos os servidores públicos municipais, incluindo efetivos, celetistas e RDAs. Com a medida, também fica oficializada a unificação da data-base de reajuste para o mês de abril, beneficiando mais de 32 mil servidores das diversas secretarias e órgãos da administração municipal.

“Está aprovado. Mais de 32 mil servidores serão beneficiados com esse aumento. Estou sancionando o aumento dos proventos de todos os servidores: estatutários, celetistas, RDAs, todos contemplados. A Câmara Municipal aprovou e agora sanciono para que já seja publicado em edição extra do Diário Oficial e o reajuste já caia na folha ainda deste mês. Todos os servidores da prefeitura com sua data-base em dia e reajustados”, afirmou o prefeito David Almeida durante o ato de sanção.

O projeto de lei, enviado anteriormente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi aprovado pelos vereadores, e consolida um dos compromissos da atual gestão dentro do eixo estratégico de Valorização do Servidor Público, um dos sete pilares do governo David Almeida.

Ao lado do prefeito, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou a importância da unificação das datas-base como medida de organização administrativa e reconhecimento. “Acaba todo o processo de desorganização que existia. Agora, na gestão do David, há uma unificação, o que representa o reconhecimento e a valorização dos servidores públicos dentro da gestão municipal”, ressaltou Rotta.

O controlador-geral do Município, Alessandro Moreira, também destacou o impacto positivo da unificação. “Essa medida garante que todos os servidores sejam contemplados. Com datas diferentes, uma ou outra classe poderia não ter sido beneficiada com as correções salariais. Agora, todos estão contemplados”, explicou.

Com a sanção da lei, a gestão David Almeida reafirma seu compromisso com responsabilidade fiscal, planejamento e respeito aos profissionais que diariamente prestam serviços à população manauara.

*Com informações da Assessoria

LEIA MAIS 

Procurador da PGM da gestão de David Almeida inicia campanha para cargo de desembargador do TJAM

PT ameaça enterrar plano de David Almeida de lançar a filha como vice-governadora

Câmara rejeita pedido de impeachment contra David Almeida