Prefeitura confirma nomes de 'fura-filas' da vacina que estão proibidos de tomar 2ª dose - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Prefeitura confirma nomes de ‘fura-filas’ da vacina que estão proibidos de tomar 2ª dose

Alguns dos nomes que constam na lista polêmica são os mesmos que já circulavam nas redes sociais, após divulgação de uma lista parcial

Prefeitura confirma nomes de ‘fura-filas’ da vacina que estão proibidos de tomar 2ª dose

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesse domingo (24), a lista completa e oficial com os nomes das pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Alguns dos nomes que constam nessa lista polêmica são os mesmos que já circulavam nas redes sociais, após divulgação de uma lista parcial.

Leia mais: Justiça manda Estado segurar vacinas até Prefeitura de Manaus entregar lista diária de vacinados

Entre eles, estão os nomes das irmãs gêmeas Gabrielle e Isabelle Kirk Lins, filhas do dono da Universidade Nilton Lins, o empresário Nilton Costa Lins Júnior. Recém-formadas, elas foram vacinadas um dia após serem nomeadas em cargos bem remunerados na UBS Nilton Lins.

Leia mais: MPF apura possível fraude na vacinação contra covid-19 em Manaus; ‘irmãs Lins’ serão ouvidas

Também consta na lista o nome de David Louis de Oliveira Dallas Dias, filho do ex-deputado estadual Wanderley Dallas. Assim como as irmãs Lins, David Dallas é recém-formado em medicina.

Leia mais: Prefeitura esclarece plano de vacinação e diz que ‘irmãs Lins’ não ‘furaram fila’

A mesma lista contém, ainda, o nome do empresário Bento Martins e sua esposa, Jane Soares Pereira. Ele é dono de uma empresa que presta serviços de alimentação ao Hospital da Criança, na zona Sul.

Além disso, a própria secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, também foi confirmada como uma das pessoas que recebeu a 1ª dose da vacina, visto que seu nome aparece na lista. O secretário municipal de Limpeza Pública, o ex-deputado Sabá Reis, é mais um que aparece entre os vacinados sem fazer parte do grupo prioritário.

Leia mais: Prefeitura de Manaus divulga lista de vacinados em cumprimento à decisão judicial

Outros nomes como Fabiano Lopes Marques; Lorena Cristine Rodrigues; Lucas Carneiro dos Santos; Frank Sampaio Santa Júnior, que são médicos; e Tamyres Kutchma de Albuquerque e Stenio Holanda Alves, ambos advogados.

Sem 2ª dose

Todas essas pessoas são consideradas como ‘fura-filas’ e não receberão a 2ª dose da vacina, até que chegue a sua vez, conforme determinado pela juíza federal Jaíza Maria Pinto Fraxe, no sábado (23).

“Dentro da causa de pedir relacionada à publicidade, em razão da falta de explicação para os casos de pessoas que tomaram indevidamente a vacina, ficam todos proibidos de tomar a segunda dose, podendo ficar sujeitos à prisão em flagrante delito em caso de insistirem no ilícito”, sentenciou.

Em caso de descumprimento, o prefeito David Almeida e a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shadia Fraxe, estarão sujeitos a multa no valor de R$ 100 mil.

Veja lista completa:

007_Vacinados_2021_01_23_17_17_00 (1)

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]