Manaus, 5 de dezembro de 2024
×
Manaus, 5 de dezembro de 2024

Cidades

Prefeitura de Manaus escava oito metros de profundidade para retirar tubulação antiga

Equipe que atua no trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga possui mais de cem pessoas.

Prefeitura de Manaus escava oito metros de profundidade para retirar tubulação antiga

Foto: Divulgação/ Seminf

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança na escavação do trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul da cidade. A força-tarefa, composta por mais de cem trabalhadores, já escavou oito metros de profundidade para realizar a remoção da antiga tubulação.

Apesar da chuva, as equipes continuam atuando com três escavadeiras hidráulicas. Após a remoção total da antiga tubulação, será preparado o berço com pedra rachão para nivelar o solo, permitindo a instalação das aduelas no nível adequado.

“Passamos a noite acompanhando mais essa intervenção e, logo ao amanhecer, por volta das 5 horas, o cenário da avenida já era outro, com mais da metade do trecho escavado. A equipe está empenhada na remoção dos antigos tubos, que têm mais de 20 anos. Mesmo com a chuva que caiu à tarde, o trabalho não parou, porque esse é o ritmo da gestão do prefeito David Almeida. Estamos avançando na limpeza do local e, em breve, vamos implantar as novas aduelas”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

O industriário e morador da região, Raphael Santos, de 40 anos, acompanhado de sua família, expressa sua satisfação ao ver a evolução da obra e destaca a importância da intervenção.

“Essa obra é muito importante para a nossa área. Antes, quando passávamos pela rua e percebíamos o desnivelamento, ficávamos preocupados. Agora, com a obra em andamento, estamos mais tranquilos. A Prefeitura de Manaus está fazendo um excelente trabalho, e, para mim, que utilizo a avenida todos os dias, é um grande alívio saber que teremos mais segurança”, concluiu Raphael.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: