Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Prefeitura demite guarda municipal suspeito de agredir jovem de 17 anos

O caso aconteceu em julho deste ano quando o guarda foi tirar satisfação com o adolescente após uma briga do filho com a vítima

Prefeitura demite guarda municipal suspeito de agredir jovem de 17 anos

Marcos dos Santos Silva foi exonerado e pode responder por lesão corporal dolosa. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

BAHIA- A Prefeitura de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, demitiu o guarda municipal Marcos dos Santos Silva, suspeito de agredir e ameaçar um jovem, de 17 anos, que discutiu com o filho dele, em julho deste ano.
O guarda municipal Marcos dos Santos Silva, suspeito de agredir e ameaçar um jovem, de 17 anos, foi demitido pela Prefeitura de Itapetinga (575 quilômetros de Salvador), o fato teria acontecido após uma discussão entre o adolescente e o filho do agente da mesma idade.

Relembre o caso

O guarda municipal foi filmado ao ameaçar e agredir um adolescente de 17 anos. As agressões foram motivadas após um desentendimento entre a vítima e o filho do guarda, que também agrediu o jovem.

Segundo o adolescente que abriu um Boletim de Ocorrência contra o agente, a agressão aconteceu após um desentendimento da vítima com o filho do agressor. A vítima recebeu algumas ameaças por telefone até ser encurralado e agredido pelo agressor.

Leia mais: Homem é esfaqueado na cabeça por se negar a dar esmola na rua

Marcos Silva foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por lesão corporal, constrangimento ilegal; disparo de arma de fogo; ameaça, violência arbitrária; além de falsidade ideológica e ter dado uma declaração falsa no boletim de ocorrência da corporação.

Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos serão intimados a prestar depoimento para esclarecer os fatos. O agressor pode responder por lesão corporal dolosa.

(*) Com informações do G1