Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Prefeitura do AM destina quase meio milhão para compra de ‘camisetas’

O resultado do pregão foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas. As camisetas com estampa, atenderão as necessidades das secretarias municipais

Prefeitura do AM destina quase meio milhão para compra de ‘camisetas’

David Nunes Bemerguy - prefeito de Benjamin Constant

O prefeito de Benjamin Constant (a 1.119 quilômetros de Manaus), David Nunes Bemerguy, homologou o resultado de um pregão presencial, com ata de registro de preços, que prevê gastos de quase meio milhão de reais, com a aquisição de camisetas personalizadas com estampa (sublimação), para atender as necessidades das secretarias municipais da localidade. O prazo de vigência é de 12 meses.

O extrato da ata de registro de preços, uma modalidade de licitação para a contratação de bens e serviços, em que as empresas assumem o compromisso de fornecimento a preços e prazos registrados previamente, foi publicado no último dia 17, no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, assinado pelo prefeito da localidade, David Nunes Bemerguy, e pela secretária de Planejamento, Alice Josiane de Albuquerque Oliveira.

David Nunes Bemerguy - prefeito de Benfamin Constant

David Nunes Bemerguy – prefeito de Benfamin Constant

O documento não traz a quantidade de itens a serem adquiridos e nem se o produto será utilizado em alguma campanha no âmbito do Executivo. Informa apenas que o produto atenderá as demandas das secretarias municipais.

O pregão 055/2018 foi realizado no dia 10 de outubro e teve como vencedora a empresa Silvana Gomes de Souza – ME (Microempresa – cnpj 10.581.280/0001-22), com o valor total de R$ 492 mil.

O documento informa, ainda, que o “os preços registrados não sofrerão qualquer reajuste durante todo o tempo de sua vigência”.

E empresa escolhida tem como atividade principal, o comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática. Apesar disso, consta como atividade secundária, estamparia e texturização em fios.

O prefeito, que já foi vereador no município, foi multado, em 2012, por irregularidades em sua prestação de contas, enquanto presidente da Câmara Municipal, em 1999. Ele ingressou com recurso, mas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) manteve a multa de R$ 32 mil, sob a justificativa de atrasos nos balancetes e a ausência de relatórios de viagens e despesas com passagens aéreas, à época. David Nunes Bemerguy não foi localizado para falar do assunto.