Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

‘Prefiro ignorar’, diz Amazonino sobre ataques de Plínio Valério

Senador Plínio, que é pré-candidato a governador, não queria filiação de Amazonino ao PSDB e chegou a dizer que o ex-governador não acrescentaria em nada no PSDB

‘Prefiro ignorar’, diz Amazonino sobre ataques de Plínio Valério

Foto: reprodução

Após uma rixa do ex-prefeito Arthur Neto com o senador Plínio Valério por conta da possível aliança do PSDB com Amazonino Mendes, o ex-governador afirmou ao Portal AM1 que prefere ignorar as declarações que o senador fez contra ele. Depois de meses conflituosos, na semana passada, Amazonino decidiu se filiar ao Cidadania, partido que vai formar federação com o PSDB.

“Eu sempre quis sair pelo Cidadania, os dois federados. Os dois partidos hoje são uma federação, não há mais diferença entre o Cidadania e o PSDB”, disse Amazonino em evento do vereador Amom Mandel, que também anunciou filiação ao Cidadania.

Leia mais: Ao lado de Amazonino, Amom Mandel anuncia filiação ao Cidadania e se diz ‘oposição ao sistema’

Momentos antes, Amazonino flertava com o PSDB, de Arthur Neto, que se articulava de todas as maneiras para lançar Amazonino como pré-candidato ao governo do Amazonas pela legenda.

Plínio Valério, por sua vez, se lançou como opção ao mesmo cargo e ainda chegou a ameaçar sair do partido caso a decisão de Arthur Neto prevalecesse.

Leia mais: Amazonino se filia ao Cidadania e confirma que é pré candidato ao Governo do Amazonas

Os dois correligionários trocaram farpas nas últimas semanas. Arthur, no seu evento de pré-candidatura ao Senado, soltou diversas indiretas a Plínio, que, por sua vez, já havia dito que Amazonino Mendes “não acrescentaria em nada no PSDB.”

Arthur X Plínio: em conflito interno, PSDB sinaliza confiança no ex-prefeito
Foto: reprodução

O Portal AM1 perguntou a Amazonino Mendes o que ele teria a responder sobre declarações de Plínio e o ex-governador afirmou que prefere ignorar.

Leia mais: ‘PSDB não aceitaria Amazonino’, diz Plínio Valério sobre filiação do ex-governador

“Você está falando coisa séria ou é gozação? Eu não tenho resposta para isso. Quem tem que responder é ele mesmo e os presidentes dos partidos. Eu prefiro ignorar, eu ignoro”, disse.