Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Presidente do Cidadania põe em dúvida candidatura de Amazonino: ‘definitiva ainda não’

Roberto Freire alegou 'problema político' com o senador Plínio Valério que também quer pleitear a vaga ao governo pela federação PSDB-Cidadania.

Presidente do Cidadania põe em dúvida candidatura de Amazonino: ‘definitiva ainda não’

MANAUS – Durante o lançamento da pré-candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania) ao governo do Amazonas, neste sábado (7), o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, alegou ‘problema político’ com o senador Plínio Valério (PSDB), que também quer pleitear a vaga ao governo pela federação PSDB-Cidadania.

Freire afirmou que a candidatura de Amazonino ainda não é definitiva pois terá que ser homologada em convenção, mas que não há razões para duvidar da viabilidade dessa escolha pela federação.

“Decisão definitiva ainda não […] Nós estamos em um momento que o que vai presidir a decisão é quem tem efetivamente condições de disputar as eleições, ninguém vai fazer apenas o interesse individual, por mais respeitável que seja. Estamos assistindo que aqui no Amazonas [quem tem] chances de vitória e de tirar o obscurantismo do governo, é Amazonino Mendes”, afirmou.

Leia mais: ‘Brigamos muito’: Amazonino e Arthur tentam apagar imagem de rivais: ‘o que importa é o bem do povo’

Questionado sobre a divisão dentro do PSDB, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, negou que haja um racha na sigla. “O PSDB já não vai nem existir mais, nem o Cidadania. Existe uma federação e o candidato da federação é Amazonino Armando Mendes”, afirmou, enquanto o senador Plinio segue insistindo que vai lutar até o fim para ser o candidato.

Leia mais: ‘Esperar pra ver’, alfineta Plínio Valério após Amazonino anunciar festa de pré-candidatura