Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

‘Brigamos muito’: Amazonino e Arthur tentam apagar imagem de rivais: ‘o que importa é o bem do povo’

Passado de brigas é colocado de lado em nome da busca por votos.

‘Brigamos muito’: Amazonino e Arthur tentam apagar imagem de rivais: ‘o que importa é o bem do povo’

MANAUS – Mirando as vagas de governador e senador pelo Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) e Arthur Neto (PSDB), decidiram deixar no passado as desavenças políticas. Durante o lançamento de suas pré-candidaturas, neste sábado (7), ambos trocaram afagos e elogios.

Amazonino relembrou dos desentendimentos com o tucano, mas disse que a união era inevitável. “Fomos adversários durante muito tempo, mas adversários que se respeitavam. Era inevitável, era uma questão de tempo a união dessa ações positivas. O tempo mostrou que não importavam as nossas dissensões, o que importava é o nosso objeto, o nosso sentimento para o bem do povo. Foi o encontro do rio Solimões com o rio Negro”, afirmou.

Leia mais: Juntos novamente, Amazonino e Arthur já trocaram muitas ofensas e acusações

Arthur também relembrou as rusgas do passado. “Já brigamos muito”, afirmou. Contudo, ele garantiu que, agora, acredita que Amazonino é o “nome certo para tirar o Amazonas da crise”. O ex-prefeito de Manaus ainda discursou em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) e usou a pauta para alavancar sua pré-candidatura ao Senado.

“Infelizmente a gente depende muito de apenas uma matriz econômica que é a Zona Franca de Manaus […] No senado não vou permitir nenhuma brincadeira de mal gosto com a Zona Franca”, disse.

Os políticos veteranos defenderam durante os discursos que têm experiência e querem fazer o “resgate da esperança do povo do Amazonas”. Aos 82 anos, Amazonino disse: “nem sempre a pessoa idosa é velha nas ideias. Nem sempre as pessoas jovens são jovens no pensamento”.