Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Juntos novamente, Amazonino e Arthur já trocaram muitas ofensas e acusações

Muitas trocas de farpas e agora uma nova reconciliação em nome do poder.

Juntos novamente, Amazonino e Arthur já trocaram muitas ofensas e acusações

Foto: Montagem

MANAUS – Conhecido por ter sido membro fundador do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o presidente regional da sigla, Arthur Neto (PSDB/AM), que desde o mês de março anuncia sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2022, havia se ‘divorciado’ de Amazonino Mendes no pleito de 2018, quando Arthur Neto chegou a afirmar que “havia se arrependido de ter conhecido Amazonino”.

“Diante de uma derrota, se porta mal, mostra ganância e isso é uma coisa realmente muito negativa, de uma personalidade que, sinceramente, eu me arrependo de ter conhecido”, disse durante uma coletiva de imprensa no dia 22 de outubro de 2018, o então prefeito Arthur.

Leia mais: ‘Mesmo que o Amazonino vencesse a eleição no PSDB, ele não acrescentaria nada no partido’, dispara Plínio Valério

Porém, passado a crise, os dois se reconciliaram e agora estão em ‘lua de mel’. Arthur e Amazonino novamente compartilham abraços, vivendo a ‘fase das flores’.

Vale lembrar que em 2018, à época, Arthur era prefeito de Manaus e apoiou Amazonino, que derrotou, no segundo turno, o ex-governador Eduardo Braga.

Amazonino, que conquistou o apoio do então prefeito, governou o Amazonas durante os anos 2017 e 2018, e na época havia prometido a Arthur que queria somente ‘arrumar a Casa’ e não se lançaria nas eleições seguintes, ou seja, em 2018.

Porém, Amazonino não cumpriu a promessa, e na eleição de 2018 lá estava novamente disputando o cargo para governador, o que deixou Arthur aborrecido, pois segundo Arthur, Amazonino teria usado de má-fé e tentado intimidá-lo.

Troca de acusações

Amazonino disse que “o maior picareta que já apareceu no Amazonas se chama Arthur Virgílio Neto, que por sua vez devolveu as ofensas. “O governador Amazonino deve entender que está na hora de sair da ribalta. Ele está atrapalhando o Amazonas. Ele é inimigo de Manaus. Ele não respeita o nosso povo. Ele não respeita as nossas tradições e pensa que ainda está na época de se fraudar eleições como ele fez comigo em 1986. Não há mais espaços para isso”, disse ele em um áudio que depois foi divulgado pela assessoria do prefeito.

No áudio Arthur disse ainda: “É típica de uma pessoa que adoeceu pela ânsia demasiada de poder (…) O importante é termos consciência que chegou a hora do basta. Basta Amazonino, saia com decência, respeite a decisão do povo”, afirmou.”

JUNTOS

Arthur e Amazonino já estão há 40 anos na política, e como o próprio presidente tucano diz: “Política é a arte da conversa”, e após muitas conversas, após o “velho cacique” se quer conseguir se afiliar a um partido político, os dois se reconciliaram e agora estão amigos para sempre novamente’.

Leia mais: Vídeo: Wilson Lima chama Amazonino de ‘disseminador de fake news’ e pede respeito