Manaus, 30 de abril de 2025
×
Manaus, 30 de abril de 2025

Política

Presidente do Partido Verde da Bahia é sequestrado

Os criminosos entraram em contato com familiares de Gomes e pediram meio milhão de reais para libertá-lo.

Presidente do Partido Verde da Bahia é sequestrado

(Foto: Reprodução/PV-BA)

Salvador (BA) – O presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi sequestrado na sexta-feira, 14, após bandidos invadirem a sede da legenda no bairro Rio Vermelho, na capital baiana. Os funcionários que estavam na hora do crime foram roubados.

Até o momento, a Polícia Civil da Bahia e o partido não se manifestaram. Segundo a Rádio Sociedade, da Bahia, os criminosos entraram em contato com familiares de Gomes e pediram meio milhão de reais para libertá-lo.

Gomes foi levado pelo bando que invadiu a sede do partido à Rua João Gomes, número 160. Em um primeiro momento, as vítimas pensaram se tratar apenas de um roubo, mas logo evoluiu para o sequestro do presidente da legenda.

Em busca de pistas

Soldados da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil estão na sede do partido em buscas de pistas que possam levá-los ao cativeiro.

A vereadora Aladilce (PCdoB) se manifestou nas redes sociais sobre o sequestro do aliado. “A política não deve ser um espaço de insegurança para ninguém. Envio minha solidariedade ao presidente estadual do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, e aos seus familiares (…) Espero que ele retorne em segurança e ileso. É fundamental haver uma investigação minuciosa que os responsáveis sejam devidamente punidos”, afirmou, por meio de nota.