Manaus, 23 de maio de 2024
×
Manaus, 23 de maio de 2024

Política

Presidente do Senado felicita Moraes por assumir comando do TSE

Pacheco diz não admitir algo diferente de uma normalidade democrática.

Presidente do Senado felicita Moraes por assumir comando do TSE

O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, chega ao prédio do Congresso Nacional, e é recebido por funcionários terceirizados da Casa - Foto: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, esteve com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, na tarde desta segunda-feira (22). O encontro ocorreu no TSE e foi, segundo Pacheco, para felicitar o magistrado pelo novo período como presidente da Corte. Ao final, em conversa com jornalistas, Pacheco foi perguntado sobre o processo eleitoral e disse não admitir qualquer coisa diferente de uma “normalidade democrática”.

Leia mais: Caapiranga, Careiro Castanho e Manacapuru fazem festa para receber senador Omar

“É muito bom vermos os debates, as ideias, as entrevistas, para saber o que cada candidato tem como proposta. E que prevaleça essa forma de fazer política, com proposta, com ideia, com diálogo, com respeito à divergência, isso é fundamental para a democracia, de modo que eu não quero admitir nenhuma outra possibilidade que não seja essa da normalidade democrática”.

O presidente do Senado e do Congresso também reforçou o papel dos candidatos em contribuir com um ambiente de pacificação e democracia plena, sem questionamento dos resultados que saírem das urnas.

“O papel dos candidatos de ter esse comportamento, essa postura que busque essa pacificação é muito importante porque é a melhor forma de exercermos essa democracia”, disse. “Tenho confiança de que os eleitores exercerão sua vontade no dia 2 de outubro e que o resultado será absolutamente respeitado por todos, partidos e candidatos”, completou.

A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio começa na próxima sexta-feira (26). O primeiro turno será no dia 2 de outubro.

(*) Com informações da Agência Brasil