Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Preso casal que faturou R$ 1 milhão com golpes financeiros em Manaus

Investigações apontam que o casal criou uma falsa agência financeira, onde ofereciam empréstimos sem consulta de score, e pediam para as vítimas depositarem uma quantia de entrada, informando que serviriam para taxas de cartório

Preso casal que faturou R$ 1 milhão com golpes financeiros em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM – A Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta quarta-feira (21/07), por volta das 9h30, dois mandados de prisão preventiva em nome de Analu Filardi Rodrigues, 38, e Marcelo Ferreira Rodrigues, 48, que faturaram cerca de um milhão com os golpes de estelionato praticados na capital. As prisões ocorreram em um cartório no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

Conforme o delegado Ismael Schettini, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações apontaram que o casal criou uma falsa agência financeira, onde ofereciam empréstimos sem consulta de score, e pediam para as vítimas depositar uma quantia de entrada, informando que serviriam para taxas de cartório. Ao todo, cinco vítimas já foram ouvidas. O casal faturou cerca de um milhão de reais com os golpes.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da DECP, as equipes da Especializada tomaram conhecimento da ordem judicial em nome deles e iniciaram as buscas a fim de localizá-los.

Leia mais: Jovem é detido após roubar celular de homem no Centro

“Tivemos ciência que o casal era recorrente na prática de diversos golpes de estelionato praticados na capital, sendo assim, fizemos o levantamento e chegamos ao endereço deles, no bairro Cachoerinha. Eles não ofereceram resistência no momento da prisão”, disse o delegado.

Procedimentos – Analu e Marcelo irão responder por estelionato. O judiciário será notificado sobre a prisão e ambos serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter