Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Prestadores de serviço dos modais alternativo e executivo devem fazer recadastramento em Manaus

O primeiro passo para o recadastramento é o pré-agendamento no site

Prestadores de serviço dos modais alternativo e executivo devem fazer recadastramento em Manaus

Foto: Sidney Mendonça / IMMU

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), chama os atuais prestadores de serviço do sistema de transporte, modais alternativo e executivo, constantes do censo de 2019, para realizar o recadastramento, a partir desta segunda-feira (31), junto ao órgão municipal.

Além de manter o ordenamento operacional da frota, a medida tem o objetivo de garantir a qualidade do serviço de transporte e a segurança dos usuários.

Leia mais: Embarcações da Defesa Civil farão transporte dos eleitores afetados por ponte quebrada no rio AM

“Existe a necessidade de se fazer um novo recadastramento dos atuais prestadores de serviço, provisoriamente e por tempo determinado dos modais alternativo e executivo, enquanto é implementado o serviço complementar que irá substituí-los.O IMMU está disponibilizando em seu site https://immu.manaus.am.gov.br, um link para o pré-agendamento dos prestadores. Posteriormente, informaremos sobre a data e horário em que devem comparecer e apresentar a documentação”, informou o vice-presidente de transportes do IMMU, Alexandre Frederico.

O IMMU informa ainda que os documentos necessários ao recadastramento constam na Portaria nº 122/2022, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.448, página 32, publicado no dia 18 de outubro de 2022.

O primeiro passo para o recadastramento é o pré-agendamento no site. Depois, o solicitante deverá apresentar a documentação requerida no IMMU, na data e horário estabelecidos pelo órgão.

Após a análise documental, será marcada a vistoria do veículo. Os prestadores têm prazo de 60 dias para realizar o recadastro. Somente aqueles que apresentarem regularidade receberão Autorização de Tráfego para a prestação dos serviços.

(*) Com informações da assessoria