(Foto: Reprodução/Freepik)
Envira (AM) – Um professor de uma escola estadual no município de Envira, no interior do Amazonas, foi agredido após solicitar que uma aluna guardasse o celular durante a aula, em cumprimento à Lei Federal 15.100, de 13 de janeiro de 2025, que regulamenta o uso de aparelhos eletrônicos em ambientes escolares.
Segundo informações da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), a estudante se recusou a seguir a orientação e reagiu de forma agressiva. O conflito escalou quando o irmão da aluna, também matriculado na escola, entrou na sala de aula e discutiu com o professor. A situação exigiu a intervenção de seguranças da unidade.
Momentos depois, ao sair da escola para registrar um boletim de ocorrência, o professor foi surpreendido na rua e agredido com pauladas pelo namorado da estudante. Conforme a Seduc, o docente sofreu hematomas e encontra-se fisicamente e emocionalmente abalado.
Em solidariedade ao colega, os professores da escola suspenderam as atividades em sala de aula. A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que acompanha o caso de perto, oferece apoio ao educador e colabora com as investigações em andamento.
Confira a nota oficial da Seduc:
A Secretaria de Educação e Desporto Escolar informa que o fato ocorrido em Envira envolveu um professor, alunos e familiares, após o professor solicitar que uma aluna não utilizasse o aparelho celular em sala de aula, como determina a Lei Federal 15.100, de 13 de janeiro de 2025. A Secretaria de Educação está acompanhado a situação e prestando apoio ao professor que já registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município. A Secretaria de Educação ressalta que está colaborando com as investigações e reforça, ainda, que não compactua e repudia atitudes dessa natureza praticadas por qualquer membro da comunidade escolar.
LEIA MAIS:





