Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Professor é condenado a 20 anos de prisão por estuprar aluna em Manaus

De acordo com a vítima, o crime ocorreu em 2012 e era praticado dentro do banheiro da instituição escolar

Professor é condenado a 20 anos de prisão por estuprar aluna em Manaus

A vítima relatou o crime na escola, foi quando começaram as investigações. (Foto: Agência Brasil)

MANAUS, AM – Nessa quarta-feira (4), um homem de 55 anos foi preso, em cumprimento de mandado de prisão, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 10 anos, em 2012. O indivíduo foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. O cumprimento do mandado ocorreu na rua São Lázaro, bairro Betânia, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) , o infrator teria feito um “pacto de amizade” com a vítima para que ela não relatasse os acontecimentos.  “A vítima contou que o crime ocorreu diversas vezes naquele ano e que o indivíduo, na época, era seu professor em uma escola pública localizada no Km 07 da BR-174. Ainda segundo a vítima, o estupro era cometido no banheiro da instituição. Após o relato da criança, a responsável formalizou a denúncia, e no dia de hoje conseguimos cumprir o mandado”.

Leia mais: Adolescente mata o pai a tiros para defender a mãe de agressões

A decisão foi expedida por meio 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 20 de julho deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro. Todo o processo corre em segredo de Justiça.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.