Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Proibição de corte de água em Manaus é prorrogada até o fim do mês

Medida proíbe a suspensão do fornecimento de água tratada para os usuários beneficiados com a Tarifa Social e que estejam inadimplentes com a empresa

Proibição de corte de água em Manaus é prorrogada até o fim do mês

Foto: Reprodução

Manaus/AM – A proibição do corte de água tratada em Manaus, pela concessionária Águas de Manaus, foi prorrogada por mais 30 dias. A medida proíbe a suspensão do fornecimento de água tratada para os usuários beneficiados com a Tarifa Social e que estejam inadimplentes com a empresa.

Conforme dados do relatório técnico elaborado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), atualmente 69.555 famílias estão cadastradas com o benefício da Tarifa Social.

A medida vale para os casos em que o consumidor não pagou as faturas durante o período da pandemia da Covid-19.

Leia mais: Águas de Manaus é advertida por irregularidade na cobrança de taxa de esgoto

Conforme o Decreto nº 5.180/2021, publicado na edição nº 5.214, do Diário Oficial do Município (DOM), de 29/10,  para os usuários que não estão enquadrados como beneficiários da Tarifa Social e que possuem contas em atraso em decorrência da pandemia, a concessionária Águas de Manaus deverá oferecer condições especiais para o pagamento e parcelamento dos débitos, cujas regras deverão ser definidas pela Ageman, a qual também está responsável pelo acompanhamento e fiscalização do cumprimento do referido decreto.

A medida tem amparo no relatório técnico da Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária (Diget) da Ageman, que reforçou a necessidade de prorrogação da medida em virtude do emprego urgente de ações sanitárias, a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19. 

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter