MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Projeto oferece oficinas gratuitas de audiovisual em Manaus

As inscrições serão realizadas por meio de cadastro online, preenchido via Google Forms, no período de 24 a 30 de março
• Publicado em 23 de março de 2021 – 15:17
(Foto: Pixabay)

Manaus – Formação cultural através do audiovisual. Essa é a proposta do projeto “Nosso Primeiro Filme”, contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Feliciano Lana da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

As inscrições serão realizadas por meio de cadastro online, preenchido via Google Forms, no período de 24 a 30 de março. O link será disponibilizado na página do Facebook “Nosso Primeiro Filme”. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 01 de abril nas redes sociais e através de e-mail.

O curso propõe um panorama dos principais setores envolvidos no processo de realização de um filme, e será dividido em 06 módulos: roteiro, produção, fotografia, captação de som, composição de trilha sonora e edição.

Leia também: Festiv’Al on-line traz shows de artistas amazonenses

O intuito é que os participantes conheçam, na teoria e na prática, o processo de criação e finalização de um filme, seja ele ficção ou documentário, de curta ou longa-metragem. Serão oferecidas 13 vagas, obedecendo todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, com disponibilidade de máscaras e álcool em gel para os participantes.

A proposta busca, principalmente, promover a troca de experiências entre novos entusiastas da sétima arte e produtores, roteiristas, fotógrafos, iluminadores, sound designer, documentaristas e outros profissionais da área.

Os interessados deverão ter disponibilidade de horário integral, no período de 05 a 09 de abril, quando acontecerão as aulas teóricas e práticas. Em seguida, os alunos produzirão um filme em equipe, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid. Ao final do curso, os alunos receberão uma declaração de participação.

Parceiros

O projeto é coordenado pela produtora audiovisual Saleyna Borges, em parceria com a Cara de Gato Filmes, Casa de Artes Trilhares e Museu Amazônico (UFAM). Os módulos serão ministrados pelos produtores audiovisuais Helione Meireles e Thiago Morais, pelo compositor César Lima e pelo jornalista e roteirista Ivanildo Pereira.

‘Nosso Primeiro Filme’

O mercado audiovisual amazonense vive hoje uma fase de crescimento e a cada produção surgem novos talentos. A capacitação desses aspirantes do audiovisual local contribuirá para que os mesmos atuem e produzam os próprios filmes.

O curso é gratuito e traz em na proposta de realização, a iniciativa necessária para a promoção, o estímulo, capacitação e interação dos profissionais envolvidos na produção audiovisual no Amazonas.

As atividades práticas terão orientação de profissionais da área, porém de forma reduzida devido à pandemia, o que não compromete a qualidade do processo.

O curso “Nosso Primeiro Filme – formação cultural” é direcionado para os interessados na área de audiovisual, que ainda não tiveram oportunidade de produzir um filme, e busca despertar o interesse pela produção, difusão e valorização das artes.

O curso terá carga horária de 60h e será realizado em duas etapas: aulas teóricas e práticas, com a produção final de um curta-metragem.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap