Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

PSD, de Omar Aziz, aposta nas candidaturas femininas: ‘fazem a diferença’

O PSD Mulher trabalha para garantir que mais mulheres ocupem cargos que são preenchidos, em grande parte, por homens e que todas, sem exclusão, sejam reconhecidas pela capacidade e competência

PSD, de Omar Aziz, aposta nas candidaturas femininas: ‘fazem a diferença’

Foto: Divulgação/Assessoria/PSD

Marcada para o dia 2 de outubro, em primeiro turno, e para 30 de outubro em segundo turno, onde houver, pré-candidatos às eleições gerais em 2022 tentam fortalecer laços e se alinham em prol de parcerias e alianças. A equidade de gênero nas esferas de poder é outra bandeira que os políticos têm se agarrado para atrair o eleitor.

O Partido Social Democrático (PSD) no Amazonas, partido do senador Omar Aziz (PSD-AM), tem ganhado maior projeção no Estado desde que o senador se tornou reconhecido nacionalmente como presidente da CPI da Pandemia.

O líder do PSD no Senado Federal, Omar Aziz, que já foi prefeito, governador e deputado estadual pelo Amazonas, se tornou querido pela população feminina por garantir o direito às mulheres, principalmente quando foi governador e concedeu nove mil títulos definitivos de registro de imóvel para mulheres chefes de família.

Leia mais: ‘Eles ficam com a cadeira, eu com meus ideais’, diz Marcelo Ramos, após destituição na Câmara

Foto: Divulgação/PSD

Atualmente, o partido de Omar Aziz agremia também outros parlamentares que projetam o nome do Amazonas como dos deputados Marcelo Ramos e Sidney Leite.

Leia mais: Marcelo Ramos e Omar Aziz criticam Bolsonaro por perdão a Daniel Silveira: ‘desrespeita a Constituição’

“Eu espero que todos aqueles que estão no interior, lideranças políticas ou não, possam contribuir com a nossa chapa e nossa eleição para o Senado. Marcelo Ramos foi uma grata satisfação ao nosso partido. Foi oposição ao nosso partido, a mim inclusive, mas tinha uma relação democrática e republicana”, falou Omar Aziz em sua rede social na ocasião em que Marcelo Ramos anunciou sua descompatibilidade com o partido ao qual pertencia, o PL.

Foto: Reprodução/Rede Social

Além disso, para cooperar na luta das mulheres, o PSD abraça as causas do dia a dia e, junto às mulheres como a delegada Débora Mafra, Andrea Mara e, ainda, a bancada coletiva formada pelas conselheiras tutelares Kiky Anjos, Adelyane Lobato, Rosalia Bernardino, Nivea Abraão e Marinei Paz.

O PSD Mulher trabalha para garantir que mais mulheres ocupem cargos que são preenchidos, em maioria por homens, e que todas, sem exclusão, sejam reconhecidas pela capacidade e competência.

Leia mais: PSD, de Omar Aziz, realiza grande ato com foco na Câmara Federal nesta quinta em Manaus

Juntas, elas levantam a bandeira de combate à opressão, violência e o feminicídio, além de uma forte atuação nos conselhos tutelares.

Foto: Erick Bitencourt/ Portal AM1

O ex-presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Orsine Jr. também se disfiliou do partido e confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2022. Orsine Jr. conta com o apoio do senador Omar Aziz para ocupar uma das oito cadeiras disponibilizadas para o Amazonas, na Câmara dos Deputados, em Brasília.