Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

PT deve anunciar nome de pré-candidato a prefeito de Manaus nesta terça-feira (2)

Vale destacar que o Partido dos Trabalhadores tem pelo menos cinco nomes na briga pela indicação.

PT deve anunciar nome de pré-candidato a prefeito de Manaus nesta terça-feira (2)

(Fotos: Divulgação/Arte AM1)

Manaus (AM) – A secretária nacional do PT Mulher Amazonas, Anne Moura, adiantou ao Portal AM1 que o pré-candidato da sigla que disputará a Prefeitura de Manaus deve ser definido nesta terça-feira (2). Segundo Anne, nessa segunda-feira (1º/4), a Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu para uma pesquisa interna, que servirá para auxiliar na decisão do pré-candidato que representará a legenda nas eleições deste ano.

No entanto, antes mesmo da reunião a portas fechadas, Anne afirmou que “continuará à disposição do partido e seguirá o que for definido pela direção Estadual e Nacional”.

Cinco nomes na disputa

Vale destacar que o Partido dos Trabalhadores tem pelo menos cinco nomes na briga pela indicação. São eles: Anne Moura, Zé Ricardo, Sassá da Construção, Sinésio Campos e Valdemir Santana.

O ex-deputado Zé Ricardo chegou a dizer que “se não concorrer ao cargo de prefeito tenta o de vereador”. Inclusive, anunciou hoje, nas redes sociais, que pediu exoneração do cargo de coordenador-geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Amazonas (MDA), para concorrer às eleições deste ano.

“Solicitei meu afastamento do cargo de Coordenador do MDA no AM, a partir de 31/03/24, visto que serei candidato este ano, e cumpro a legislação eleitoral de me afastar 6 meses antes das eleições. Agradeço ao Ministro Paulo Teixeira. Continuarei a luta pela agricultura familiar”, escreveu.

 

O ministro Paulo Teixeira aceitou o pedido de Zé Ricardo e a dispensa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no mesmo dia.

O vereador Sassá da Construção, por sua vez, nem esperou a decisão do partido para se autodeclarar ao Portal AM1 como pré-candidato. Contudo, considerou que caso não seja o escolhido da sigla, irá tentar a reeleição para vereador, e apoiará o nome que o PT escolher.

O presidente estadual da sigla, Sinésio Campos, que atualmente é o deputado estadual mais antigo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e está no sétimo mandato consecutivo, também apresenta à sigla  o desejo de concorrer ao pleito municipal; bem como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana.

LEIA MAIS: