Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

PT do AM emplaca nomes no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Ministro Paulo Teixeira confirmou ex-senador João Pedro para o Incra e outros nomes da militância petista do Amazonas

PT do AM emplaca nomes no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Ex-senador João Pedro e vice-presidente do PT no AM, Shirley Abreu (Foto: Reprodução/Antônio Mendes/Portal AM1)

MANAUS – O ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT-SP), revelou, neste sábado (28), alguns nomes da militância petista do Amazonas que estarão presentes no governo Lula. Em ligação transmitida ao deputado federal José Ricardo (PT/AM) e apoiadores, o ministro confirmou as indicações.

O ex-senador do Amazonas João Pedro Gonçalves deve assumir uma das diretorias do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O petista é formado em agronomia e já foi superintendente local do Incra.

Já a vice-presidente do PT no Amazonas, Shirley Abreu, deve assumir a Diretoria de Assuntos Fundiários do ministério. Ao Portal AM1, ela confirmou que já enviou documentações solicitadas a Brasília e aguarda apenas a nomeação.

Outro nome do partido no Amazonas que já está garantido no novo governo é o de Eric Moura, que também integra a diretoria nacional do PT. Moura assumiu o cargo de assessor especial da pasta comandada por Teixeira.

“Uma parte da militância de vocês ficou conosco, que foi o Eric (Moura). Então no nosso ministério vocês estão representados. As portas estão abertas e as políticas públicas para a Amazônia estaram na ponta de frente lá no Ministério do Desenolvimento Agrário. Outro companheiro que deve fazer parte da nossa equipe é o João Pedro, que também é muito próximo de vocês”, afirmou o ministro.

Despedida

Não reeleito pelo Amazonas,Zé Ricardo realizou a prestação de contas de seu mandato neste sábado e reunião lideranças do PT no Amazonas. Durante o evento, Paulo Teixeira ligou para o deputado e frisou a importância do parlamentar para a esquerda do Amazonas.

O deputado, por sua vez, demonstrou interesse em assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e concorrer as próximas eleições municipais.

LEIA MAIS: