Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

PT reavalia evento para lançar candidatura de Lula após alta dos casos de covid

A festa estava programada para acontecer no dia 10 de fevereiro, mas está sendo reavaliada devido ao aumento dos casos de covid-19 no Brasil

PT reavalia evento para lançar candidatura de Lula após alta dos casos de covid

Foto: Divulgação

Belo Horizonte, MG – O Partido dos Trabalhadores (PT) está reavaliando a comemoração do aniversário de 42 anos de fundação do partido após o aumento dos casos de covid-19 no Brasil. Além do avanço da variante Ômicron no país, o estado de Minas Gerais também sofre com temporais, mais um motivo para a sigla mudar os planos.

No evento, o partido pretendida lançar a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto. A festa estava programada para acontecer no dia 10 de fevereiro. Apesar disso, o PT afirmou que nenhuma decisão foi tomada até o momento, mas que os dirigentes buscam alternativas para o evento.

Leia mais: Lula quer R$ 1 milhão de Deltan Dallagnol por causa do famoso PowerPoint

Uma das alternativas seria realizar o aniversário do partido de maneira on-line, da mesma forma que foi feito no ano passado. Sendo um dos grandes favoritos para vencer a eleição, a primeira pesquisa de intenção de voto apontou que Lula venceria os demais candidatos ainda no 1º turno, e voltaria à Presidência após os escândalos de corrupção.

No levantamento, o petista tem 45% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tem 23%. Na sequência aparecem Sergio Moro (Podemos) com 9%, Ciro Gomes (PDT) com 5% e João Doria (PSDB) com 3%.

(*) Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter