Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Quadrilha suspeita de comercializar drogas no Iranduba é presa em condomínio de Manaus

O 'gerente da boca', considerado altamente perigoso, estava foragido. Ele responde por tráfico de drogas e homicídio cometido em Iranduba

Quadrilha suspeita de comercializar drogas no Iranduba é presa em condomínio de Manaus

Foto: Divulgação

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, no município de Iranduba, (a 27 quilômetros de Manaus) foram presas na tarde dessa sexta-feira (1º/04) em um condomínio, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a prisão se deu durante operação policial que foi averiguar a denúncia e confirmou a suspeita.

Com eles, foram apreendidos três armas de fogo, 38 munições, 645 trouxinhas de entorpecentes, cinco porções de cocaína, quatro balanças de precisão, sete aparelhos celulares, duas placas de metal utilizadas para proteção balística e R$ 430 em espécie. Um deles estava foragido

De acordo com o titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), coronel Cledemir Silva, a Operação Cidade Mais Segura foi realizada sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Leia mais: Envolvidos em chacina de família morrem em troca de tiros com a polícia no AM 

De acordo com o relatório policial, os agentes da segurança receberam as denúncias por meio do 181, e iniciaram as diligências até o endereço citado, onde foram feitas buscas que resultaram na apreensão de entorpecentes. Segundo o titular da Seaop, um dos suspeitos, procurado pela polícia, tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio no município de Iranduba.  

“Ele estava em posse de uma pistola 380, com várias munições. E feito um trabalho mais minucioso, foi relatado que, em Iranduba, havia mais duas armas dele para usar nas ações criminosas e muitas drogas, provando que ele, de fato, era o dono de todas as ‘bocas’ de Iranduba, era alguém que causava uma sensação de insegurança no município”, disse.

Leia mais: Homem é suspeito de matar cães e comer carne dos animais 

A quadrilha foi conduzida e apresentada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficarão à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria