Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Quase 60% dos brasileiros apoiam a CPI da Covid, diz pesquisa

Os dados também mostraram que 34% dos entrevistados responderam que não aprovam e nem desaprovam; apenas 7% é contra a CPI

Quase 60% dos brasileiros apoiam a CPI da Covid, diz pesquisa

Foto: Reprodução

MANAUS/AM- Nesta semana começaram os depoimentos da CPI da Covid, que investiga as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia. Apesar de estar no início, a investigação é apoiada por 59% dos brasileiros, conforme mostra uma pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (7), pela Exame.

Os dados mostraram que 34% dos entrevistados responderam que não aprovam e nem desaprovam. Apenas 7% é contra a CPI.

Como resultado da Comissão, 45% acreditam que o governo federal vai mudar a abordagem em relação à pandemia, enquanto 30% acham que nada mudará. Já outros 25% não souberam opinar.

Leia mais: Omar Aziz rebate ministro da Saúde e duvida que Brasil vacine todo mundo este ano

A pesquisa também revela que uma das mudanças mais esperadas com a CPI é a velocidade de vacinação. Entre os entrevistados, 41% esperam que o ritmo da aplicação de doses seja mais rápido. 32% que ela apontasse os responsáveis pela crise sanitária como a falta de oxigênio para atender os pacientes com a doença.

O levantamento ouviu 1.230 pessoas entre os dias 4 e 5 de maio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais cedo, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD) repercutiu os dados em sua conta oficial no Twitter.