Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Política

‘Queremos voto seguro, apenas isso!’, destaca Bolsonaro

Bolsonaro ainda afirmou que a PEC será derrotada, pois o ministro Luís Roberto Barroso 'apavorou os parlamentares' e que existem deputados que 'devem à Justiça'

‘Queremos voto seguro, apenas isso!’, destaca Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – Em entrevista à Rádio Brado, de Salvador, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a PEC do Voto Impresso deve ser derrotada em votação no plenário da Câmara dos Deputados, que ocorre nesta terça-feira (10).

Bolsonaro pontuou que a derrota vai ser desenhada, pois o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “apavorou os parlamentares” e que existem deputados que “devem à Justiça”.

“Ele [Barroso] foi pra dentro do Parlamento fazer reuniões com lideranças, praticamente exigindo que o Congresso não aprovasse o voto impresso”, afirmou o presidente. “Tivemos uma negociação e será derrotada a proposta. O ministro Barroso apavorou os parlamentares e tem parlamentar que deve à Justiça, né?”, continuou.

Leia mais: ‘Bolsonaro respeitará resultado do plenário’, garante Lira sobre voto impresso

O presidente ainda comentou que o ministro Barroso está mentindo, e que o voto impresso não significa que será a volta do papel, apenas será impresso após a votação na urna eletrônica.

“Tem uma urna eletrônica e uma impressora ao lado. No mesmo domingo à noite você tem a apuração pela imprensa e começa a contagem manual dos votos. Não podemos aceitar que servidores em uma sala secreta façam a contagem dos votos”, pontuou.

Bolsonaro afirmou que metade da população quer o voto impresso por concordar que o sistema é seguro. “Queremos voto seguro, apenas isso, mais da metade da população quer. Alguns partidos não querem, e parece que o poder de intimidação do Barroso está fazendo a diferença”, disse.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.