Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Rachadinhas: julgamento do recurso de Flávio Bolsonaro ocorre nesta terça-feira

O filho do presidente Jair Bolsonaro é acusado de ter contratado funcionários fantasmas enquanto era deputado estadual

Rachadinhas: julgamento do recurso de Flávio Bolsonaro ocorre nesta terça-feira

Foto: Agência Senado

Rio de Janeiro, RJ – O julgamento do caso das “rachadinhas” envolvendo o senador Flávio Bolsonaro deve ser retomado nesta terça-feira (9). O Superior Tribunal de Justiça (STJ) apura as investigações e suspendeu a análise a pedido de vista do ministro João Otávio de Noronha. Vale lembrar que a defesa do senador ainda entrou com recurso para anular o caso e o novo julgamento deve analisar o pedido dos advogados.

O filho do presidente Jair Bolsonaro é acusado de ter contratado funcionários fantasmas que lhe devolviam a maior parte dos salários pagos pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O senador nega que tenha cometido qualquer irregularidade.

Leia mais: Instagram oculta postagens de Carlos Bolsonaro sobre Lula: ‘ex-presidiário’

Os magistrados avaliam um agravo contra a decisão do colegiado, a qual rejeitou em março deste ano pedidos para anular todas as medidas tomadas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27 ª Vara Criminal do Rio, que julgou o inquérito na primeira instância.

A interrupção do julgamento ocorreu após o ministro Reynaldo Soares da Fonseca analisar a tese dos ‘mandatos cruzados’, usada pela defesa do senador no caso. Sendo assim, um político poder manter o foro privilegiado do cargo antigo após assumir um novo posto que dê direito à prerrogativa.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter