Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Ramos diz que MS tinha aeronave para trazer oxigênio e não usou

O deputado afirma que confirmou tanto com Wilson Lima, quanto com o ex ministro Ernesto Araújo que não houve explicações por parte do MS a respeito do não uso da aeronave

Ramos diz que MS tinha aeronave para trazer oxigênio e não usou

MANAUS, AM – O deputado federal Marcelo Ramos (PL), usou suas redes sociais na noite desta quinta-feira (20) para comentar a respeito de ligações feitas ao ex-ministro de relações internacionais Ernesto Araújo e o governador Wilson Lima (PSC). Ramos afirma que confirmou com o governador e o ex-ministro que o Ministério da Saúde não fez uso de uma aeronave disponibilizada para transporte de oxigênio porque não quis.

Leia mais: ‘Poderia ter salvado vidas com uma ligação’, diz Omar sobre Ernesto Araújo

Segundo o parlamentar que também é vice-presidente da Câmara dos deputados, o Ministério da Saúde possuía uma aeronave americana disponibilizada exclusivamente para transportar oxigênio no colapso da saúde pública que atingiu o estado em janeiro deste ano.

“O Ministério da Saúde não usou a aeronave porque não quis e até hoje não explicou os motivos”, diz o parlamentar no twitter. Se confirmada, essa omissão seria mais uma para o leque de omissões do governo federal para o Amazonas durante a segunda onda.

Os internautas também comentaram a publicação do deputado. Alguns afirmam que a revelação é irrelevante e que não é dever do MS disponibilizar aeronaves na crise, a responsabilidade seria das forças aramadas.

https://twitter.com/zeplu1/status/1395494231016448010