Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Ramos ironiza visita de Bolsonaro; ‘preferia que fosse para inaugurar usinas de oxigênio’

Além do vice-presidente da Câmara, quem também comentou a visita foram os internautas - que se dividiram entre aplausos e críticas

Ramos ironiza visita de Bolsonaro; ‘preferia que fosse para inaugurar usinas de oxigênio’

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

MANAUS, AM – O deputado federal Marcelo Ramos (PL) comentou sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (23), a Manaus. A princípio, Ramos afirma no Twitter que a vinda de um presidente a Manaus é sempre importante. Porém, com as recentes notícias da ameaça de uma terceira onda de casos por covid-19 chegando, seria melhor que a visita fosse para a inauguração de uma usina de oxigênio.

Leia mais: Grito de ‘Pazuello governador’ é levantado em visita de Bolsonaro a Manaus

Visita de Bolsonaro

Bolsonaro veio a Manaus para acompanhar a inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Na ocasião, ele recebeu também o título de Cidadão Amazonense. Além do presidente, estiveram no evento, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o ministro do turismo, Gilson Machado, e o governador Wilson Lima.

Nesse sentido, esta é a primeira viagem do presidente ao Amazonas desde o colapso na saúde, provocado pela superlotação e falta de oxigênio nos hospitais durante a segunda onda da Covid-19. Nesse ínterim, Manaus já vivenciava um aumento no número de casos da doença desde dezembro, o que lotou os hospitais em janeiro.

Contudo, com o grande volume de internações, já não havia mais oxigênio para os doentes que dependiam do insumo.

A chegada trouxe aglomeração de apoiadores e opositores do governo. Bolsonaro não usou máscara para falar com a população. De acordo com Marcelo Ramos, que também é vice-presidente da Câmara dos Deputados, comenta que a visita poderia ter sido de outra forma. Segundo ele, o presidente também poderia estar em Manaus para a entrega de kits de intubação.

Internautas comentam sobre visita

Além do vice-presidente da Câmara, quem também usou o Twitter para comentar a visita foram os internautas. De antemão, para alguns discursos que contrariam visitas do presidente não são válidos, já outros declaram que o presidente usa de irresponsabilidade com a saúde nessas visitas.