Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

Rebecca Garcia diz não pensar em ser candidata nas próximas eleições em Manaus

Questionada pelo Portal AM1 sobre convites futuros para ser vice ou ocupar algum cargo político, a ex-candidata disse não pensar na possibilidade.

Rebecca Garcia diz não pensar em ser candidata nas próximas eleições em Manaus

(Foto: Reprodução/Instagram/Rebecca Garcia)

Brasília (DF) – O governo do Amazonas está em peso em Brasília em busca de apoio, recursos e alianças para o estado. Das várias equipes que se encontram no Distrito Federal, o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, representou o governador Wilson Lima (UB) em um encontro com parlamentares da bancada da Amazônia Ocidental, nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, que contou ainda com a participação da ex-candidata a vice-governadora do Amazonas, em 2018, Rebecca Garcia.

Rebecca, que foi deputada federal pelo Partido Progressistas (PP) de 2006 a 2010, hoje é conselheira no Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), que realizou o evento junto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Após o evento, ela publicou em suas redes sociais, uma foto ao lado dos velhos amigos: Serafim Corrêa e deputado federal Átila Lins (PSD). O mesmo foi compartilhado por Serafim. Átila não atualiza as redes sociais há algum tempo.

(Foto: Reprodução/Instagram/Rebecca Garcia)

Ao Portal Am1, questionada se irá concorrer às próximas eleições, a ex-deputada federal afirmou que não, e que faz anos que deixou de ser filiada a qualquer partido. Ainda questionada sobre convites futuros para ser vice ou ocupar algum cargo político, ela disse não pensar na possibilidade.

“Não penso nessa possibilidade. Estou completamente envolvida com projetos na iniciativa privada que hoje dependem da minha liderança”, afirma.

Contudo, Rebecca pode ser uma das opções aos pré-candidatos ao cargo majoritário municipal, ou, pode incomodá-los na disputa pela cadeira da prefeitura. Seria Rebecca um nome a disputar com David Almeida (Avante) ou Amom Mandel (Cidadania) em 2024? Ou será que Manaus pode ter uma vice-prefeita pela primeira vez na história?

Vinda de uma família com raízes políticas, Rebecca lançou-se na política amazonense em 2006 e em 2014 candidatou-se na chapa de Eduardo Braga (MDB) ao governo estadual como vice, onde perderam para José Melo no segundo turno. Em 2017 lançou-se como candidata ao governo,também, como vice de Abdala Fraxe, cassado por base na lei da ficha limpa, e não pôde prosseguir com a candidatura.

O encontro e alerta

Serafim destacou que o governo Lima acompanha de perto a Reforma Tributária e que mantém diálogo com a equipe econômica do Governo Federal. Rebecca também ressalta que, mesmo o Amazonas tendo um relator responsável pela pauta, todos devem estar atentos para mudanças surpresas.

“A Reforma saiu da Câmara bem no que diz respeito a ZFM. Estamos tranquilos porque o relator no senado é o senador Eduardo Braga; contudo muitas questões ficarão para serem definidas com a legislação complementar, logo precisamos estar atentos, vigilantes e unidos no próximo ano quando deverá ocorrer esse próximo momento”, afirmou Garcia.

O presidente do Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Luiz Augusto Rocha, declarou que o objetivo do encontro foi fortalecer o relacionamento com a classe política e reconhecer sua importância na discussão de pautas de interesse da indústria e da Amazônia.

“Este diálogo contínuo é essencial para enfrentar os desafios e oportunidades que a Amazônia apresenta, abordando temáticas e estratégias conjuntas que promovam a competitividade e o desenvolvimento sustentável da nossa região”, declarou.

Além de Serafim, o encontro contou com a participação do superintendente-adjunto executivo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Luiz Frederico Aguiar; o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Rocha; e dos deputados federais Átila Lins (PSD), Capitão Alberto Neto (PL), Sidney Leite (PSD).

LEIA MAIS:

Após jejum de 3 eleições sem vencer, Chico Preto já se articula de olho em 2024

Após perder 10 eleições, Herbert Amazonas planeja ser vereador pelo PT