Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Mundo

Recém-nascida é sacudida até a morte pelo pai ‘como uma boneca de pano’

O homem nega as acusações, afirmando que deixou a filha dormindo no berço

Recém-nascida é sacudida até a morte pelo pai ‘como uma boneca de pano’

(Foto: Divulgação FreePik)

INGLATERRA – A recém-nascida Felicity-May Harvey, com apenas 20 dias de nascida, foi morta pelo pai, Darin Harvey, de 25 anos. O homem foi julgado por assassinato pelo Tribunal da Coroa de Bolton, em Stirling Place, na cidade Heywood, na Inglaterra.

A promotoria britânica acusa o pai de ter sacudido a recém-nascida até a morte, deixando a menina como “uma boneca de pano”.

Em depoimento, a mãe da criança contou que deixou a filha aos cuidados do pai, no dia 8 de janeiro de 2021, por cerca de 15 minutos. Quando voltava para casa, o marido ligou para ela por estar preocupado com o estado da filha. O serviço de atendimento médico precisou ser chamado.

Leia mais: Idoso é morto a tiros após denunciar invasão em seu terreno

No atestado de óbito consta que os ferimentos sofridos por Felicity foram “catastróficos” após ser “deliberadamente sacudida”.

O bebê nasceu com fenda palatina e isso exigia um grau extra de cuidados dos pais, especialmente para a alimentação. Após três dias internada, ela não resistiu e morreu.

O pai foi detido previamente assim que o laudo pela causa da morte foi divulgado. Darin nega as acusações do crime afirmando que deixou a filha dormindo no berço e que estava tudo bem. O julgamento segue em andamento.