Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Notícias

Rede aprova federação partidária com o PSOL em decisão unânime

Ambos os partidos devem apoiar a candidatura do ex-presidente Lula para a presidência nas eleições; federação foi uma decisão unânime

Rede aprova federação partidária com o PSOL em decisão unânime

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – Com o objetivo de aumentar a bancada de parlamentares, a Rede Sustentabilidade se uniu com o PSOL, e agora formam uma federação para as eleições 2022. A informação foi divulgada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) nas redes sociais, nesse sábado (12).

O acordo foi fechado em reunião e teve a decisão unânime de 73 votos. Ambos os partidos devem apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) para o cargo de presidente do Brasil.

Leia mais: Ibope aponta 53% para Lula e 33% para Bolsonaro no segundo turno

“É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!”, escreveu o senador.

O PSOL ainda não votou o tema na direção nacional, mas os próximos do partido passos para efetivar a união são: a votação pela direção do PSOL. Caso seja aprovado, devem oficializar o registro no Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, também celebrou a união e afirmou que debate sobre o assunto ocorrerá nas próximas semanas. “Acabo de ser comunicado pela direção da @REDE_18 que foi aprovada no partido a federação com o PSOL. Agradeço muito a decisão. Mostra confiança no PSOL e abertura para construir um projeto de esquerda renovado. Espero que possamos concluir o debate no PSOL nas próximas semanas”, disse.

(*) Com informações da CNN