MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Rede estadual de educação participa de atividades on-line voltadas à ‘Semana do Meio Ambiente’

O objetivo da 'Semana do Meio Ambiente' é proporcionar ao estudante uma ampla sensibilização diante das demandas ecológicas
• Publicado em 18 de maio de 2021 – 11:39
semana do meio ambiente
Divulgação/Seduc-AM (obs.: registro feito antes da pandemia)

MANAUS, AM – Comemorado em 5 de junho, o Dia Nacional do Meio Ambiente ganhará uma semana repleta de atividades de conscientização e sensibilização entre alunos e funcionários da Escola Estadual (EE) André Vidal de Araújo, localizada na zona norte de Manaus. Entre os dias 7 e 9 de junho, a unidade escolar promove a “Semana Nacional do Meio Ambiente”, com apresentação on-line de atividades multidisciplinares, como elaboração de desenhos, poesias, paródias, receitas alternativas e confecção com material reciclável.

Com o tema “Amantes da Natureza”, os  interessados – estudantes devidamente matriculados nos três turnos da escola – podem se inscrever até o dia 28 de maio, no endereço https://bit.ly/3uXNt3n. Os alunos concorrerão a prêmios e pontuações, de acordo com o desempenho avaliado pela comissão responsável por acompanhar os segmentos.

Leia mais Governo do AM e Exército alinham ações do Programa Amazônia Conectada

De acordo com a gestora da unidade, Suzy Vidinho, o objetivo é proporcionar ao estudante uma ampla sensibilização diante das demandas ecológicas. “A ideia é aguçar no educando um maior envolvimento com as questões ambientais em consonância com a atualidade,  visto que (a ação) é  voltada para a valorização da Semana do Meio Ambiente. Os alunos produzirão vídeos que serão veiculados  nas mídias sociais da escola com a permissão dos responsáveis dos estudantes menores de idade”, disse.

Cada atividade segue critérios de avaliação. Todas as regras estão disponíveis no link  https://bit.ly/3ongNxI.

Comissão avaliadora

Devem participar da comissão avaliadora professores, intérpretes de Libras, corpo pedagógico, administradores, apoio acadêmico, merendeiros e demais membros da equipe escolar, de forma voluntária e de acordo com sua disponibilidade.

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap