Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Entretenimento

Regina Duarte é ignorada em especial da Globo e internautas alegam ‘militância’

A Rede Globo é a principal emissora contrária à administração de Bolsonaro e deixou de fora a ex-secretária de Cultura do governo federal

Regina Duarte é ignorada em especial da Globo e internautas alegam ‘militância’

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ – Mesmo sendo uma das atrizes que marcaram as novelas, Regina Duarte acabou ficando esquecida no especial de 70 anos da telenovela no Brasil, da Rede Globo. A ex-secretária especial da Cultura do governo federal resolveu quebrar o silêncio, nesta quinta-feira (23) e afirmou ser maior do que a emissora.

A ausência da atriz foi muito comentada nas redes sociais. Internautas alegaram que Regina foi deixada de fora por conta da relação com o governo federal e com o presidente Jair Bolsonaro. A Rede Globo é a principal emissora contrária à administração de Bolsonaro, além de ser bastante criticada pelos apoiadores e pelo próprio presidente.

Leia mais: Karina Bacchi desistiu de atuar para não cometer adultério: ‘contra o que a Bíblia diz’

Em uma publicação nas redes sociais, Regina Duarte publicou uma reportagem com a notícia de que teria sido rejeitada no especial exibido pela emissora, e ainda acrescentou a legenda: “Regina, você é maior que a Globo”. Ela ainda aproveitou para agradecer o carinho do público ao longo dos anos.

“O maior sentimento que me invade nas comemorações dos setenta ano de telenovela é gratidão. A vida me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim. A maioria dos brasileiros receberam comigo um presente carregadinho de amor, de alegrias de identificação com as mais genuínas emoções humanas” escreveu.

Leia mais: Pais de atriz de Duna são encontrados mortos em casa nos EUA

A autora Letícia Dornelles também usou as redes sociais para comentar sobre a ausência da atriz no especial de novelas. “Ativismo político da TV é desrespeitoso. Não citam Regina Duarte nos 70 anos das novelas. Namoradinha do Brasil. Maior heroína. Só militante de esquerda no especial. Viva a democracia! Viva a teledramaturgia! Viva Helena! Viva Porcina! Viva a Rainha da Sucata! Viva Raquel Acioli”, disparou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter