Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Relatório da CPI dos Combustíveis vai ser apresentado nesta terça

No início do mês, a relatora, deputada Alessandra Campêlo (MDB), já havia antecipado que a conclusão é que há um 'alinhamento de preços'

Relatório da CPI dos Combustíveis vai ser apresentado nesta terça

Relatora da CPI, deputada Alessandra Campêlo (MDB), defende o encerramento das investigações (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis prometem apresentar, nesta terça-feira, 20, os resultados da investigação e as medidas que serão tomadas.

O relatório deve ser divulgado em entrevista coletiva e, também o anúncio de que a CPI está encerrada após os 120 dias de prazo de trabalho.

Nesse período, o colegiado investigou sobre a composição dos preços de venda dos combustíveis na capital e interior, o possível alinhamento de preços nos postos e distribuidoras e as diferenças dos preços praticados na capital e interior.

No início desse mês, houve um impasse dentro da CPI o que obrigou os membros a adiarem a leitura do relatório para esta terça-feira. A relatora, Alessandra Campêlo (MDB), antecipou que não existe cartel de postos de combustíveis, mas, sim, alinhamento de preços na cidade e, que defende o fim das investigações.

A entrevista coletiva acontece às 14h desta terça, no auditório Cônego Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Além de Alessandra Campêlo, a CPI tem como presidente, a deputada Joana D’arc (PL), e como membros, os deputados Álvaro Campelo (Progressista), propositor, Fausto Júnior (PV) e Roberto Cidade (PV).