Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Famosos

Relembre os personagens que marcaram a carreira do ator Paulo Gustavo

Conhecido por seu bom-humor e grandes papeis nas telinhas brasileiras, Paulo deixou um grande legado para os que admiravam seu trabalho

Relembre os personagens que marcaram a carreira do ator Paulo Gustavo

Foto: Divulgação

BRASIL – Nascido em Niterói em 30 de outubro de 1978, Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Conhecido por seu bom-humor e grandes papeis nas telinhas brasileiras, Paulo deixou um grande legado para os que admiravam seu trabalho. Sua primeira peça que participou foi “O Surto”, de Fernando Cardoso em 2004. E foi durante o espetáculo que o ator deu vida a famosa Dona Hermínia, personagem que marcou a carreira de Paulo.

Leia mais: Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima de covid-19

Dona Hermínia

Foto: Instagram

Dona de casa, divorciada, com dois filhos e um gênio forte, a personagem foi inspirada na mãe do ator, Déa Lúcia. Apesar de ter dado vida a dona Hermínia em 2004, o reconhecimento no país veio em 2006 quando Paulo estreou o filme “Minha Mãe é uma peça”.

Recorde de bilheteria com três filmes sobre a mãe zelosa, Paulo vendeu mais de 26 milhões de ingressos com os lançamentos. Mas no último filme da saga, o recorde de bilheteria foi o maior da história do cinema brasileiro com R$ 182 milhões.

Valdomiro Lacerda

E quem garantiu muita risada do público foi o personagem Valdomiro Lacerda no programa Vai que Cola. Valdo, como era chamado, que fugiu para a pensão da dona Jô porque estava fugindo da polícia federal.

Valdomiro, junto com os moradores da pensão, arrancavam gargalhadas de todos os telespectadores.

Delegado Lupicínio

Poucos recordam do primeiro papel de Paulo na Tv Globo como Delegado Lupicínio, em 2007 no Sitio do Picapau Amarelo.

Senhora dos Absurdos

E quem não lembra da famosa Senhora dos Absurdos do programa “220 Volts” do Multishow. A senhora que era uma mulher da elite, que Paulo trouxe de uma forma cômica todo o preconceito que a senhora tinha dentro de si.

Anjo Gabriel

No mesmo programa que a Senhora dos Absurdos, o humorista deu a vida ao personagem Anjo Gabriel, que ao contrário do que muitos conhecemos sobres os seres angelicais, Gabriel usava e abusava do bom humor para ser sincero com os que batiam ‘na porta do céu’.

Aníbal – Os Homens são de Marte

Ao lado de sua amiga Mônica Martelli, Paulo viveu o personagem Aníbal, que era o melhor amigo de Fernanda (personagem de Mônica) e juntos viviam momentos incríveis.

Paulo deixou seu legado nas telinhas e no coração de cada brasileiro.