Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Esportes

Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

Treinador chegou ao Flamengo em julho, e acabou perdendo títulos importantes para a equipe, como a Copa do Brasil e a Libertadores

Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/CRF

RIO DE JANEIRO, RJ – Depois da derrota para o Palmeiras na final da Libertadores no último sábado (27), o Flamengo demitiu o técnico Renato Gaúcho. A decisão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira (29), pelas redes sociais do clube.

A demissão de Renato Gaúcho já vinha sendo cogitada pelo clube, devido ao mau desempenho do Flamengo sob o seu comando. Segundo informações de bastidores, já não havia clima para a permanência do técnico no clube. Ele tinha contrato até o final do ano, mas a diretoria hesitava entre romper o contrato de imediato ou ao término do Brasileirão.

Leia mais: Brasileirão: embalado pela Libertadores, Fla de Renato Gaúcho encara o Ceará

No entanto, com o fim da Libertadores, o luto pela derrota e a volta no mesmo voo, o departamento de futebol e a diretoria bateram o martelo na capital uruguaia. Até o fim da temporada flamenguista, quem fica à frente do time é o técnico Maurício Souza. Ele estava como auxiliar na comissão técnica de Renato Gaúcho, e comandou o time sub-20 do Flamengo.

Portaluppi esteve à frente do time por 38 jogos, tendo 25 vitórias, cinco derrotas e oito empates. Ao todo, foram 72,8% de aproveitamento, com 87 gols marcados e 31 sofridos. Sob a sua gestão, o Flamengo foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu a Libertadores para o Palmeiras. O time ainda fica na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com mais de 10 pontos de distância do primeiro colocado, o Atlético-MG.

(*) Com informações do Globo Esporte.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter