MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Renato Júnior pede afastamento da Semacc por 15 dias

Após faltar compromissos na CMM, Renato Frota apareceu nas redes sociais comemorando junto aos demais secretários municipais
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 01 de outubro de 2021 – 10:11
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Após faltar a uma audiência pública com representantes de feiras municipais na Câmara Municipal de Manaus e aparecer em outro lugar nas redes sociais, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, pediu afastamento do cargo por 15 dias, por licença médica. A informação foi oficializada na edição da última quinta-feira (30), do Diário Oficial do Município.

Segundo a publicação no DOM, Renato Júnior está afastado das atividades da pasta desde o dia 29 de setembro e deve permanecer distante até o dia 13 de outubro. Porém, em uma das suas postagens no Instagram, Renato aparece nesta quinta-feira reunido com secretários municipais como Sabá Reis, Shádia Fraxe e William Dias para comemorar o aniversário do subsecretário de comunicação, Israel Conte.

A justificativa para a ausência de Renato Frota na CMM foi explicada pela vereadora Yomara Lins. Segundo Yomara, o secretário estaria afastado por licença médica, mas o Portal Amazonas1 identificou que, na verdade, Frota deu prioridade para outras agendas.

Leia mais: Renato Júnior falta a evento com feirantes alegando doença, mas aparece em outro local na rede social

Em seu instagram, Renato fez uma postagem no mesmo horário em que os debates sucediam na Casa Legislativa. No post, o titular apareceu em frente à Feira da Betânia, na zona Sul de Manaus, com demais funcionários da Semacc, falando que naquela ocasião estavam em vistoria técnica.

Novo comando

Com Renato Frota “afastado por licença médica”, o comando da Semacc ficará nas mãos do subsecretário, Wanderson Silva Costa. A mudança também foi oficializada no diário oficial, na mesma publicação que comunicou a ausência de Renato.

No iniciou desta semana, Wanderson Silva recebeu os poderes de assinar todo e qualquer documento administrativo, bem como ordenar despesas da secretaria.

Estabelecendo assim, que a partir de agora, Renato e Wanderson podem ter controle do orçamento da Semacc.

Na justificativa da decisão, Renato Magalhães destacou que a ação tem como necessidade descentralizar e otimizar as atividades administrativas da pasta. Dando a entender que estaria precisando de suporte nas atividades internas da Semacc.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap