
A matriz da rede de franquias Detroit Steakhouse deve R$ 543 mil em impostos para a União, de acordo com reportagem do site UOL com base em dados da Procuradoria-Geral da República, que pediu o fim da campanha da unidade em Manaus que usou o julgamento do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ªRegião (TRF4) para atrair clientes. A franquia ofereceu 1% de desconto para cada ano de condenação do petista.
Lula foi condenado em 2017 a 9,6 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato. Nesta quarta-feira ocorre o julgamento do recurso do ex-presidente. O relator do processo, desembargador João Pedro Gebran Neto, votou pelo aumento da pena para 12,1 anos em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo o UOL, a rede de restaurantes conta com 22 unidades em vários Estados, a maioria na forma de franquias. À reportagem, a gerente de marketing disse que tomou conhecimento da promoção na manhã desta quarta após grande repercussão nas redes sociais.
A direção da empresa pediu à unidade manauara que apagasse os posts. A franquia, em resposta, fez uma nova postagem afirmando que a promoção continua.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.