Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Réu no Supremo, Daniel Silveira ataca e pede aposentadoria de ministros do STF: ‘precisamos de pessoas sérias’

O parlamentar responde em liberdade um processo por atacar e incitar violência contra ministros do STF

Réu no Supremo, Daniel Silveira ataca e pede aposentadoria de ministros do STF: ‘precisamos de pessoas sérias’

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – Respondendo em liberdade um processo do Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques a ministros da Corte, o deputado federal Daniel Silveira voltou a disparar críticas contra os integrantes do Supremo.

Em um evento em Londrina, nesse domingo (13), ele afirmou que o STF é uma Corte “deficitária de pessoas que tenham bússola moral”. Ainda de acordo com o parlamentar, os únicos ministros “decentes” do Tribunal são os dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Hoje nós temos dois nomes que são decentes e vão ser imparciais, que é o Kassio Nunes e o André Mendonça. O restante, sim, tinha que se aposentar com 60, 50, talvez nem ter entrado. Porque precisamos de pessoas sérias”, afirmou. O evento também contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro e vários outros políticos bolsonaristas.

Leia mais: Bolsonaro deixa Lula para trás e lidera ranking de popularidade nas redes sociais

Silveira foi preso em fevereiro do ano passado e espera julgamento no STF por ter incitado as Forças Armadas contra o Tribunal, além de estimular atos de violência contra ministros em vídeos publicados nas redes sociais.

Atualmente, o parlamentar foi transferido para prisão domiciliar, mas ganhou liberdade em novembro por decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou que Silveira respondesse o processo em liberdade.

(*) Com informações do Uol