Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Réu pela morte de três pessoas em incêndio de lotérica vai a júri popular

O venezuelano Luis Domingo Siso foi denunciado pelo incêndio que causou a morte de três pessoas em uma casa lotérica de Manaus.

Réu pela morte de três pessoas em incêndio de lotérica vai a júri popular

(Foto: TJAM/Divulgação)

Manaus (AM) – O venezuelano Luis Domingo Siso, denunciado no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) pelo incêndio que causou a morte de três pessoas em uma casa lotérica em Manaus, irá a júri popular dois dias após completar um ano do ataque que aconteceu Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro Histórico de Manaus.

Luiz Domingos responde pelos homicídios e impossibilidade de defesa das vítimas, Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos; Henison Diego da Silva Mota, 33; e Stefani do Nascimento Lima, 23. Luiz ainda responderá pela tentativa de homicídio de uma quarta vítima — Andrielen Mota de Assis, 35, que sobreviveu ao ataque.

O incêndio ocorreu no dia 16 de agosto, em uma casa lotérica, localizada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro Histórico de Manaus. O ato criminoso resultou na morte de Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos; Henison Diego da Silva Mota, 33; e Stefani do Nascimento Lima, 23. Apenas Andrielen Mota de Assis, 35, sobreviveu.

As vítimas eram funcionárias da casa lotérica e estavam em horário de trabalho, quando Luiz chegou em um táxi, despejou combustível e ateou fogo no local.