Manaus, 30 de junho de 2024
×
Manaus, 30 de junho de 2024

Cidades

Reunião com Sinetram vai decidir sobre tempo limite em catraca em Manaus

Reunião com Sinetram vai decidir sobre tempo limite em catraca em Manaus

Sinetram impôs aos usuários limite de 30 segundos para passar na catraca

Representantes dos órgãos e instituições que atuam na defesa dos Direitos do Consumidor vão se reunir na tarde desta terça-feira (12), às 15h, com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram) para tratar do tempo limite, para que os passageiros que utilizam transporte público, possam passar pela catraca. O encontro ocorrerá na Defensoria Pública Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos (DPEAIC), localizada à Rua 24 de Maio, nº 321, Centro de Manaus.

Na última quarta-feira (6), o juiz plantonista Cid da Veiga Soares concedeu tutela de urgência antecipada para proibir a imposição do limite de 30 segundos, como tempo máximo de tolerância, para que o usuário do transporte coletivo passe pela catraca.

O pedido de concessão de tutela de urgência feito pela Defensoria Pública em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor (CMM) foi baseado no argumento de que a medida obrigava o usuário a pagar outra tarifa, caso o mesmo não passasse pela catraca no prazo de 30 segundos, o que prejudicaria principalmente pessoas idosas, gestantes, com crianças de colo e pessoas com alguma deficiência física ou dificuldade de locomoção.

(*)Com informações da assessoria