Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Notícias

Reunião de transição na Seduc aponta melhor desempenho de Luís Fabian

Reunião de transição na Seduc aponta melhor desempenho de Luís Fabian

Uma reunião realizada na segunda-feira, 26, entre os membros da equipe de transição do governador eleito, Wilson Lima (PSC), e os técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na gestão de Amazonino Mendes (PDT), colocou em evidência a disputa entre dois nomes cogitados para assumir a pasta a partir de janeiro de 2019.

Reunião na Seduc: Gedeão Amorim na cabeceira da mesa, com Luiz Castro ao lado e Luís Fabian de costas, de camisa azul (Divulgação)

O ex-secretário executivo da Seduc, Luís Fabian, e o deputado estadual Luiz Castro (REDE), participaram do encontro com o secretário da pasta, Gedeão Amorim, e buscaram mostrar conhecimento sobre dados administrativos da pasta.

Apesar de não ter sentado ao lado do atual administrador da Seduc, Luís Fabian foi apontado pelos servidores da secretaria como o que melhor se saiu na exposição de ideias e argumentos para melhorar os índices de gestão do órgão, se comparado ao desempenho do deputado.

“Por ter passado pela Seduc, o Luís Fabian mostrou mais afinidade com os dados da pasta e parece ter se preparado bem para a reunião. O deputado Luiz Castro ouviu mais do que falou, apesar de sempre deixar claro que estava ali a serviço do governador eleito (Wilson Lima)”, disse uma funcionária que participou do encontro.

Com um orçamento de R$ 2,2 bilhões para 2019, a gestão da Secretaria de Estado de Educação está sendo avaliada nesta semana pela equipe de transição, informaram assessores próximos ao novo chefe do Executivo.  

Nas reuniões do grupo, os nomes de Fabian e Castro estão em evidência, mas nesta quarta-feira, 28, a vereadora Therezinha Ruiz (PSDB), também, apareceu “correndo por fora”. Ela foi eleita neste ano como deputada estadual e já foi secretária municipal de Educação, em Manaus.