Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Arthur pede censura contra Wilson por acusá-lo de usar prefeitura para ocultar ‘Caso Flávio’

O governador Wilson Lima postou mensagem no Twitter acusando o ex-prefeito Arthur Neto de usar a prefeitura para 'abafar' a morte do engenheiro Flávio

Arthur pede censura contra Wilson por acusá-lo de usar prefeitura para ocultar ‘Caso Flávio’

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), pediu à Justiça do Amazonas a aplicação de censura contra o governador Wilson Lima (PSC), por postagem em rede social da acusação que ele usou a estrutura da prefeitura para tentar abafar o ‘Caso Flávio’. Wilson disparou críticas a Arthur após o ex-prefeito afirmar que ele estava ‘asfixiando’ a população devido à falta de abastecimento de oxigênio na rede hospitalar do Amazonas.

Wilson Lima postou a mensagem no último dia 14 deste mês. O governador afirmou, na publicação, que Arthur usou a estrutura da Prefeitura de Manaus para encobrir o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues – caso que tem três de seus familiares investigados pela polícia: Alejandro Valeiko, Paola Valeiko e Elisabeth Valeiko, genros e esposa de Arthur, respectivamente.

 

 

No último dia 21, a juíza Kathleen dos Santos Gomes, da 18ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), concedeu liminar em favor de Arthur Neto para que Wilson Lima promovesse a remoção imediata da publicação no Twitter. A juíza ainda estabeleceu multa diária de R$ 3 mil, até o limite de 30 dias, caso a decisão liminar não seja cumprida.

Leia mais: Caso Flávio: Justiça volta a cancelar audiência que envolve Alejandro Valeiko

A publicação ainda estava ativa na conta do governador Wilson Lima nesta segunda-feira (25).

Ainda sobre a decisão, a juíza indeferiu pedido de Arthur Neto para aplicar um tipo de “censura total” contra o governador do Amazonas, para que ele fosse impedido de realizar qualquer tipo de postagem na rede social.

“Defiro o pedido de tutela provisória de urgência para determinar à parte requerida que imediatamente remova/exclua de seu perfil no Twitter o seguinte tweet: “@Arthurvneto falando em homicídio? Durante sua gestão, usou a máquina da Prefeitura de Manaus para encobrir o assassinato do engenheiro Flávio.”, sob pena de multa diária de R$ 3.000,00 (três mil reais), até o limite de 30 (trinta) dias-multa e indefiro petitório no sentido de que o demandado abstenha-se a realizar novas publicações”, decidiu a juíza.