MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Ricardo Nicolau deixa PSD para tentar cadeira de governador do AM em 2022

Ricardo Nicolau já teve seu nome avaliado no pleito de 2020, quando concorreu à Prefeitura de Manaus e ficou na 4ª posição, com 118.289 votos
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 20 de agosto de 2021 – 11:40
Ricardo Nicolau deixa PSD para tentar cadeira de governador do AM em 2022
Foto: Aleam

MANAUS, AM – O deputado estadual Ricardo Nicolau deixa a sigla comandada pelo senador Omar Aziz, no caso Partido Social Democrático. O comunicado foi feito durante coletiva on-line realizada pelo parlamentar na manhã desta sexta-feira (20).

“Eu estou no PSD desde sua fundação e, de forma amistosa, a gente deixa o partido a partir do momento que a situação permitir. Estou estudando os partidos para poder defender nossas bandeiras, defenda o Amazonas e que defenda a Zona Franca de Manaus”, afirmou Nicolau.

Leia mais: ‘Estarei onde o povo estiver’, diz Bolsonaro em Manaus

Ricardo Nicolau, que já alçou voos mais altos, no ano passado, quando se candidatou à cadeira de prefeito de Manaus, mesmo não vencendo, o deputado ficou na quarta colocação com 118.289 mil votos no pleito, vai tentar a cadeira de governador do Amazonas, nas eleições de 2022.

“Eu milito na política desde 1996, quando fui candidato a vereador. Já estou no quinto mandato como deputado. Hoje eu tenho um comunicado importante, para mim, pessoalmente, para nossa equipe. Eu sempre tive um sonho muito grande de dar minha parcela de contribuição em governar o nosso estado ou a nossa cidade. Eu, a partir de hoje, declaro que iniciarei minha pré-candidatura ao Governo do Amazonas”, disse o parlamentar.

Na ocasião, Nicolau afirmou que o cenário político atual vem antecipando as eleições de 2022 e por esse detalhe já disponibiliza seu nome para avaliação.

Bastidores

Mesmo sem a abertura da janela partidária, que permite o político trocar de partido sem perder o mandato, o nome do parlamentar já vem figurando como reforço ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), do seu amigo de Parlamento, Adjunto Afonso e do ex-deputado federal Hissa Abrahão, presidente estadual da sigla no Amazonas e que apoiou a candidatura de Ricardo Nicolau à Prefeitura de Manaus, no ano passado.

PSD na Aleam

Com a saída de Ricardo Nicolau da sigla, a Aleam passará a contar, agora, com dois parlamentares: Tony Medeiros e Nejmi Aziz.

Leia mais: Ricardo Nicolau quer convocação de Arthur à CPI

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap